domingo, dezembro 21, 2014

Garcia Pereira sobre a requisição civil dos trabalhadores da TAP


6 comentários :

Anónimo disse...

Nem mais, Garcia Pereira!

Fernando Romano disse...

Uma intervenção de alto gabarito.

Esta tomada de posição transporta-me para os tempos do PREC, em que o PCTP/MRPP desempenhou um papel preponderante na defesa da democracia no nosso País, desbaratando, depois, a oportunidade de criar um importante partido à equerda do PS, com o qual estabeleceu muitas e diversas alianças, nomeadamente na frente sindical. Este partido esteve contra o fascismo e o social-fascismo (representado pelo PCP e seus filhotes da UDP), contra o imperialismo e o social-imperialismo, esteve na liderança no terreno contra a unicidade sindical aliado ao PS, na luta contra o golpe de 25 de Novembro, apoiou o "grupo dos nove", apoiou a candidatura democrática e patriótica de Ramalho Eanes; numa palavra, comprometeu-se, objetivamente, na defesa e construção de uma democracia representativa, perante a realidade nua e crua de que uma revolução socialista não correspondia às condições objetivas e subjetivas da nossa sociedade de então. Ou seja: o povo queria apenas vencer a ditadura e garantir a democracia pluralista.

Depois do célebre 25 de Novembro não teve a coragem de retirar daí as devidas ilações políticas e programáticas. É hoje, lamentavelmente, um partido de opinião, porque deixou ocupar o espaço que lhe competia pelos bandos que formaram o BE. E é pena, porque teve e ainda tem alguns quadros de alto gabarito.

Anónimo disse...


O Fernando Romano não sabe o significado de Social-fascismo. Está no mesmo nível que o Durão Barroso quando também dizia que o PCP não era revolucionário (é por isso que o chamava de social fascista) mas vendido ao capital. Hoje vemos onde anda o Durão Barroso, o Crato e todos esses grandes revolucionários.

João.

João.

Anónimo disse...

Mas vamos a mais Garcia Pereira.

"O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, garantiu hoje que nomeações “escondidas” são “uma história muito antiga” levada à “expressão máxima” pelo governo do PS, mas o PSD “não sai nada bem do filme”.

“Ambos fizeram nomeações”, criticou o candidato às legislativas de 05 de Junho, após uma visita ao centro cultural Malaposta, em Odivelas.

As nomeações pelos partidos são para o responsável a “grande questão da corrupção em Portugal: esses dois partidos têm a ideia de que os cargos superiores da administração pública e de dirigentes do sector empresarial do Estados são tachos, benefícios a distribuir pelos apoiantes”.

http://www.publico.pt/politica/noticia/garcia-pereira-diz-que-nomeacoes-tiveram-expressao-maxima-no-ps-mas-psd-nao-sai-bem-do-filme-1495557

João.

Júlio de Matos disse...



Carregado de razão, Dr. Garcia Pereira!


Caramba, vale mais uma declaração destas, do que meses a fio de oposição "à la mode" do PS!!!!!


SE NÓS TIVÉSSEMOS NESTE PAÍS UM MINISTÉRIO PÚBLICO A SÉRIO, JÁ ESTARIA INSTAURADO UM PROCESSO-CRIME AO SECRETÁRIO DE ESTADO SÉRGIO MONTEIRO E AO MENISTRO PIRES DE TREMOÇOS!


E SE NÃO FOR POSSÍVEL RECORRER À FORÇA PÚBLICA, A CONSTITUIÇÃO DIZ O QUE RESTA AOS CIDADÃOS: RECORRER AO DIREITO DE RESISTÊNCIA!!


E UM GOVERNO QUE SE ARROGA A NÃO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DEVE SER POSTO NA RUA!!!!


QUEREM MELHOR CANDIDATO DA ESQUERDA A BELÉM?????

Júlio de Matos disse...



João pontinho, tu tens que vir tratar-te, filho. E quanto mais cedo, melhor para ti e a tua família...