terça-feira, dezembro 09, 2014

Operação Marquês: 'Tudo indicia aproveitamento político'

Da entrevista de Paulo Ralha, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, à Visão, reproduz-se breves passagens:
    Os inspetores tributários deixariam de ter acesso às escutas?
    Atualmente, eles não têm apenas acesso às escutas, eles fazem escutas! Com a proposta do Governo, deixariam de fazer.

    Relaciona o surgimento dessa proposta com notícias sobre o caso Tecnoforma, envolvendo o primeiro-ministro, por exemplo?
    Tem a ver com o facto de Pedro Passos Coelho ter sido apanhado nas escutas. Quando o assunto chegou aí a reação foi: "Alto e para o baile, isto não pode acontecer."

    (…)

    Tendo em conta a envergadura das ações e o elevado número de agentes tributários envolvidos, a Operação Marquês teria sido possível sem carta branca da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais?
    O DCIAP tem competência para decidir sozinho. Mas se me pergunta se o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais teve ou não conhecimento é outra história. Tudo indicia aproveitamento político. Foi a primeira vez que a Autoridade Tributária e Aduaneira efetuou prisões. Não foi chamada a PJ, o que seria normal. É uma situação anómala. Nestes moldes, é inédita.

7 comentários :

Anónimo disse...

Finalmente se começa a pôr o dedo na ferida.

Anónimo disse...

Porque é que esta entrevista dada à Visão não teve a repercussão mediática que se poderia prever tendo em conta a sua revelância? Li algures alguém questionar a neutralidade de Paulo Ralha, mas para quem publica coisas vindas de fontes duvidosas, ao menos este dá a cara e se o que diz é mentira deveria ser questionado e desmentido cabalmente. E fazem capas de jornal com "notícias" pouco dignas desse nome, mas não dão relevo a esta entrevista porquê?

Anónimo disse...

A PJ não foi chamada nem se queixou de tal. No entanto, passa a vida a queixar- se da PSP e da GNR por invadirem as suas competências. A direita tomou conta disto tudo.

Anti-Fascistas disse...

Ou seja, foi uma detenção ordenada pelo Nuncio, com base em escutas efectuadas pela Autoridade Tributária e também foi a Autoridade Tributária que efectuou a detenção. Assim começa a ficar tudo muito mais claro! A PJ não tuje nem muje, a AT agora serve para fazer escutas e investigação criminal a mando do Nuncio, que por sua vez obedece ao.. Vice-Pantomineiro.

Anónimo disse...

Voltamos a ter prisoneiros politicos!!!!!! E n se faz nada? Basta dizer que o tempo é da Justiça? Que justiça?

Anónimo disse...

Aonde andam os meninos do PS? Com que então, José Sócrates não é um preso político? Ah grande Mário Soares!

Anónimo disse...

Processo freeport e o PS calado. Processo Casa Pia e o PS calado.Processo Maria de Lurdes Rodrigues e o PS calado.Processo face oculta e o PS calado.Operação Marquês e o PS calado. Vão levar na peda.