terça-feira, dezembro 09, 2014

Qualidade

• Alberto Castro, Qualidade:
    «(…) Disse-se que, perante o requerimento de "habeas corpus" para Sócrates, o Ministério Público (MP) terá invocado o risco de o ex-primeiro ministro se ausentar para o Brasil como justificação para a sua prisão preventiva. Não sei se o MP usou, ou não, esse argumento. Causa, porém, perplexidade que quem escreveu sobre o assunto não se tenha colocado a questão: se era esse o propósito, não fazendo o Brasil parte do Espaço Schengen, não bastaria retirar-lhe o passaporte e obrigá-lo a apresentações regulares? Mesmo que Sócrates seja dado ao desporto, não parece que se atrevesse a tentar chegar ao Brasil a nado. (…)»

2 comentários :

RFC disse...

Trata-se de uma questão com uma semana para mim, mas que deve ser lida em conjunto com o facto das razões sobre a prisão preventiva não terem sido tornadas públicas pelo super-TIC. Não sejamos ingénuos (argumentei algures que não o foram porque seriam risíveis, e neste caso é evidente), nem deixemos que os cínicos com responsabilidade nos façam passar por parvos. Exemplo un, e duas conclusões: Marcelo Rebelo de Sousa que descarnou sobre o assunto expressamente, neste Domingo na TVI, sem nunca ter chegado ao osso e ao óbvio perante uma Judite de Sousa impávida. Os comentadores do PSD contam, aliás, com duas senhoras que se prestam a serem amestradas e em que tudo aparenta ser falso e postiço, mas por razões diferentes. Maria João Ruela que recebe Marques Mendes, na SIC, não se conhece curriculum e a maior parte das vezes parece ser parvinha (não é elegante dizê-lo, mas não consigo ser + claro); Judite de Sousa, que por sua vez recebe Marcelo, é sabido que tem + responsabilidades profissionais mas importou para a prédica semanal da TVI o registo de semi-parvinha que já lhe era conhecido no frente-a-frente com o velhote Medina Carreira. Ora-ora, brilhar assim na pista do circo televisivo assim também eu.

RFC disse...

Adenda e a destempo. Como grafei uM e dois assim-assim aproveito para reequilibrar as minhas contas sobre a arena circense: Marques Mendes na SIC, Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, eu e a arte de Ricardo Chibanga que, nestas coisas de pessoas e bichos/as amestrados/as, ainda anda aí pelos caminhos de Portugal.