quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Correio da Manha:
«a realidade é uma cena que a nós não nos assiste!»


Sob o título NOTÍCIA FALSA, a PSP emitiu hoje um comunicado a desmentir a manchete do Correio da Manha. Eis o essencial do comunicado:
    «A notícia publicada hoje no Jornal nacional Correio da Manhã, com chamada de capa: “FALSOS GNR ROUBAM EM OPERAÇÕES STOP” não tem qualquer correspondência real com o conhecimento que a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem sobre a criminalidade naquela área nem com informações transmitidas pela PSP.

    (…)

    Com base no acima referido a PSP esclarece:
      ◾Não existe na área metropolitana de Lisboa, mormente nos Concelhos da Amadora e Sintra, alguma investigação da PSP que pretenda identificar e deter 3 ou mais cidadãos que “no âmbito de falsas operações stop no IC19”, agridam ou roubem condutores;
      ◾Não foram detidos pela PSP quaisquer cidadãos pela prática de roubos no IC19 nas últimas semanas;
      ◾A difusão deste tipo de notícias, apesar de não possuir correspondência com a realidade, influencia o sentimento de segurança dos cidadãos em geral e dos utilizadores do IC19 em particular;
      ◾A Direção Nacional da PSP e o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa não foram questionados sobre a veracidade destas informações, o que indicia a não observação de princípios de deontologia profissional, indispensáveis na sustentação da notícia aqui mencionada, com graves consequências para a opinião pública;
      ◾A PSP lamenta que a notícia possa visar corroer a ligação profissional e de cooperação que honramos com a GNR, facto que também motiva este público desmentido.

    A Direção Nacional da PSP, ao abrigo da Lei n.º 2/99 de 13 de janeiro, reserva-se o direito de proceder em conformidade com as previsões legais junto das entidades competentes.»

9 comentários :

Anónimo disse...

A vida começa a ficar complicada para os manhosos do Correio da Manha!

Anónimo disse...

alguns dados sobre Portugal:

- o pasquim CM é o jornal mais lido;
- a TVI mantém em horário nobre o nojento programa casa dos segredos;
- o Rodrigues dos Santos é o - "escritor" que mais livros vende;
- Passos Coelho é o 1º ministro;
- Cavaco é o Presidente da República
- Portas é vice primeiro ministro

que mais nos irá suceder?


Anónimo disse...

No problema.... estão protegidos.

Anónimo disse...

São uma cambada de aldrabões - não fosse o Correio da manha - tem a quem sair

Zé da Adega

Zé da Póvoa disse...

Como diz-e muito bem-o anónimo das 09:24, os portugueses têm uma predilecção especial por tudo o que não presta. Sendo assim, enquanto as mentalidades não mudarem não deixaremos de ser um país de bananas!

Anónimo disse...

Encaminhar para um post perdido do Facebook tb não é grande fonte. A notícia foi oficialmente desmentida ou não?

Miguel Abrantes disse...

O comunicado a desmentir o CM foi publicado na página da PSP no Facebook.

Anónimo disse...

Até a Igreja tem de desmentir o correio da manha http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/algarve-diocese-desmente-noticia-sobre-alegado-membro-do-clero/

Anónimo disse...

É muito bem feito para a psp e para a gnr. Andam com a cm tv à boleia em programas de nojo tipo 'rua segura' e mais recentemente a polícia marítima até deu boleia ao repórter da cm tv tejo acima em direto rumo a um recente acidente no tejo. Têm o que merecem!