quarta-feira, abril 29, 2015

Linchamentos: se ocorrerem, paciência

      Paula Teixeira da Cruz: — Não há nenhuma notícia de linchamentos populares.
      Manuel Acácio: — Mas na Inglaterra há.
      Paula Teixeira da Cruz: — Não quer dizer que não haja um caso ou outro.
          Hoje na TSF (por volta do minuto 10), sobre a lista de abusadores sexuais de menores

A Comissão Nacional da Protecção de Dados arrasa lista de agressores sexuais de menores. Não obstante este parecer contrário à alteração do Código Penal, e outros pareceres (no mesmo sentido) elaborados por diversas entidades, a maioria de direita vai fazer aprovar a proposta de lei que cria a lista de abusadores sexuais de menores que já cumpriram a pena a que foram condenados. Não vá o diabo tecê-las, a direcção da bancada parlamentar do PSD impôs disciplina de voto. Paula Teixeira da Cruz é capaz de conseguir cometer a proeza de não deixar pedra sobre pedra no edifício da Justiça.

19 comentários :

Anónimo disse...

Para quando uma lista de abusadores do consumo de álcool?

Rosa disse...



Está louca!

Boavida e Companhia disse...



Para quando a lista dos banqueiros gatunos?

E dos empresários vigaristas?

E dos meliantes avulsos?

E dos trafulhas, traficantes e candongueiros, económicos s polítcos, de toda a espécie?

Estamos à espera.

Júlio de Matos disse...



No edifício da Justiça... ou no do próprio 25 de Abril?


Não se pretende já às claras restaurar a "Carta constitucional" de 1933??


E pudessem eles repor as Províncias Ultramarinas...


No fundo, é este o tal "Portugal maior" que propagava o slogan presidencial do cavaco: ei-lo aí, a surgir em todo o seu "esplendor"...

Anónimo disse...

Em que minuto/segundo é que ela disse isso? Uma coisa dessas merece ser ouvida de viva voz

Anónimo disse...

Ela, Passos, Relvas, mais alguns filhos de retornados, revelaram-se pessoas ressabiadas, cheias de ódio, sedentas de vingança. Somem isto ao fraudulento poder de Angola em Portugal, e perceberão que destruír Portugal é o sonho deles. Uma corja de tarados a que se juntou o taradão-mor, o Portas.

Anónimo disse...

Não foi só ela que se vangloriou desta 'coisa'linda que estãoprestes a aprovar. Aquela oportunistada Teresa Leal Coelho também se referiu a casos como o que Manuel Acácio deu como exemplos de efeitos terríveis que aconteceram por aí, nomeadamente um caso referido no Público de hoje. Disse ela: "sim , é lamentável mas.." Para esta cambada desmiolada há sempre um "MAS" para justificar os seus dislates.

Anónimo disse...

Façam a lista dos antepassados nazis de todos os membros do governo. Ficariam estupefactos.

Lince Vigilante disse...

Para além das machadadas no Estado de Direito que (ao que se presume) ainda somos, será que a cabecinha loira e tonta não é capaz de discernir o potencial de linchamentos populares que a sua invenção encerra? Linchamentos que podem atingir inocentes... Imaginem o seguinte caso: num lugar (bairro, aldeia, pátio...) onde se sabe, por informação obtida a partir da malfadada lista, residir um ex-condenado por pedofilia (A), aparece morta uma criança com sinais de violência sexual. E suponham, por um momento, que o crime foi cometido por um sujeito (B) de quem ninguém suspeita por agora. O que será que vai acontecer a (A), desta vez inocente? Depois de feito às postas pela ira popular, descobre-se afinal que o culpado, o tal de quem ninguém desconfiava, é (B). Que responsabilidade terá nisto a cabecinha loira e tonta? E a medonha jagunçada de direita que vai ululando por esta altura em seu apoio? Nenhuma responsabilidade, podem crer... Serão até capazes de promover a culpado, ou "sabotador", o desgraçado polícia que tenha colocado o nome de (A) ao alcance de uns pais aflitos (e, portanto, como seria de esperar, nas mãos de todos os habitantes do tal lugar - bairro, aldeia, pátio)...

Anónimo disse...

Tenham dó da senhora, que é merecedora de dó! Coitadinha, sente o problema como ninguém, nunca conseguiu superar os traumas. Por eles foi para Direito. Por eles se afincava nos direitos, liberdades e garantias. E estava á espera de ser Ministrada da Justiça para se vingar. Tenham dó!

Anónimo disse...

Quero ver a lista de documentos que o portas levou para casa, aqueles dos submarinos e mais não sei o quê!

Anónimo disse...

Quero ver a lista de todos os maçons em lugares de poder na sociedade portuguesa. Um regime democrático não pode ser gerido por pessoas que adoram o Diabo e fazem rituais no meio do mato. Quero ver a lista de todos os portugueses que estiveram nas reuniões do grupo Bilderberg, que por algum motivo, nunca são cobertas pela comunicação social. Quero ver a lista dos ordenados, negócios e agendas dos nossos governantes desde o 25 de Abril, as listas de amigos, familiares e aliados. Quero ver a lista de compras da sra Ministra, se for como a outra ministra, também deve receber um ordenado valente ao final do mês e, mesmo assim, acha que faz sacríficios porque 6 ou 7 mil euros por mês não chegam para pagar 3 carros, 2 casas de férias, colégios privados, motorista, empregada, jardineiro, tratador de piscina, etc.

Anónimo disse...

O problema desta gente que acaba no poder é que fazem umas leis espectaculares na teoria.. o problema é que na prática nada corre como planeado porque, no fundo, somos seres humanos e não números numa folha de papel.

Anónimo disse...

Façam uma lista de bebâdos para que não possam tomar posse como ministros e o problema desta gaja fica resolvido.

Anónimo disse...

Bela fotografia! Não sei do que goste mais: se da cara de inglesa bêbeda, se dos óculos de machona americana. Cum camandro! Este governo é uma galeria de horrores.

Mãe Coragem disse...



Tenham dó dela O CARALHO! Nem dela, nem de nenhum animal como ela! Gente desta é para ser escorraçada da Cidade, como cães e cadelas raivosas que são. Tenhamos dó é de nós todos!

Anónimo disse...

Os comentários podem ser pertinentes e razoáveis, mas... falando de LISTAS a verdade é que há milhões (+/- dois) que votaram na LISTA que tem estes nomes de políticos! Para a próxima oportunidade vão repetir?

Anónimo disse...


É Loura, mamma mia - Tem que se fazer um desconto de fim saldo - a Senhora devia ir para a pré reforma - não dá conta dos contentores para albergar os Processos -- andam a ser vendidos no Rossio

Bartolomeu

Anónimo disse...

Esta senhora por sinal é ministra de qualquer coisa importante...-não merece um traque ou bufa

Acabe-se com esta rraaçça