terça-feira, maio 12, 2015

Assim não brinca

— O melhor é fazermos de conta que não recebemos a resposta à carta.

«Hoje há bola. Logo não há 'Os porquês da política'. É pena. Gostava de meditar no seguinte:
    1. O PSD dirigiu 29 perguntas ao PS.

    2. Os economistas que colaboraram com o PS responderam minuciosamente.

    3. O PSD embatucou.

    4. Achava que perguntava e nada acontecia? Ainda não percebeu o conteúdo da resposta? Ficou esclarecido?

    5. Assim não brinca?

7 comentários :

Anónimo disse...

Dois aldrabões do FISCO...

Lince Vigilante disse...

Não, assim não brincam, eles não sabem brincar com coisas sérias, tecnicamente sustentadas e sustentáveis. Eles são mais dotados para outras coisas - as burlas eleitorais, as campanhas negras de destruição dos adversários, a chicana, o ruído, a golpada infame. Tudo congeminado com o máximo despudor, com o mais frio dos cinismos, sem a sombra de um ténue escrúpulo. Estamos confrontados com uma rapaziada (e uma raparigada) como há muito se não via na boa terra lusitana. Uma gente que é (indigníssima) herdeira ideológica das figuras sinistras que foram desgraçando o povo português ao longo de oito séculos. Em nome da sobrevivência e da salvaguarda da decência, temos que os tratar como aquilo que eles efectivamente são, apesar das máscaras da propaganda: inimigos que é urgente erradicar quanto antes!

Anónimo disse...

Também era bom que as elites do PS, internamente digo eu, organizadamente, via email e sites, começassem a fazer a perguntas interessantes aos economistas. E estes organizadamente lhes respondessem, como quem tem um público.
Perguntas e comentários inteligentes, contributos informados e positivos, digo eu. Pois isso era sinal que o documento era lido, estava a ser lido com cuidado e interesse, fazia parte de um movimento sério, tinha sido apropriado pelo próprio PS e seus simpatizantes, digo eu. O CC não poderia participar e lançar essa onda? Mais 29 questões para os economistas! canalizar perguntas. Estamos na era da net, porra. E uma campanha eleitoral só la vai com onda e movimento. Cerrar o diálogo sério.

Anónimo disse...

Sou a favor de um diálogo, amplo e sério, entre as pessoas de esquerda que querem ganhar as eleições. E deixarmos a falar sózinhos estes bandalhos.

Manojas disse...

Hoje há bola, como há todos os dias, e portanto não há Santos Silva. O que nunca deixa de haver, haja ou não bola, é Marcelo, Mendes e Sarmento, três estrelas do clube laranja.

Anónimo disse...

É uma pena os homens não engravidarem. Um filho desses dois devia ser o máximo de estupidez e cretinice, porque era a dobrar de herança genética.

Anónimo disse...

Imagine-se se tal cena acontecesse com o PS. Teríamos um frenesim nos media com os reporteres à porta da sede no Rato e com intervenções horarias de comentadores em estado de crise a reclamarem urgentemente por uma resposta. Como foi o contrario então está tudo direitinho, o mundo continua nos eixos.