terça-feira, maio 12, 2015

Perguntar não ofende

Hoje, Ricardo Costa qualifica o PSD e o CDS como «centro-direita». É comum ver esta catalogação na comunicação social. Admitindo que corresponde à realidade, cabe perguntar:

• Que partido(s) representa(m) a direita política, económica e social em Portugal?

• Que outras medidas tomaria(m) esse(s) partido(s) da direita, conhecendo-se os efeitos brutais da política austeritária de «ir além da troika» do Governo, designadamente no desemprego, na pobreza, na exclusão social, no aprofundamento da desigualdade, na emigração forçada, na deterioração do SNS, na redução do poder de compra da maioria dos portugueses?

6 comentários :

Lufra disse...

Só quem não tem a mínima ideia do que é o especto politico, pode fazer estas interrogações.

Indivíduo disse...

Por acaso é uma coisa que sempre me questionei: porque é que a dita "extrema-esquerda" começa ainda dentro do PS, mas extrema direita é epíteto reservado a quem sonha com chuveiros de gás (e só a esses)...

Anónimo disse...

Coitado do Ricardo, é tão expressamente pretencioso para se distinguir do irmão que nem consegue perceber que é burro.

Carlos Rolo disse...

Ricardo Costa um avençado na CS ao serviço do CDS/PSD. O seu percurso e intervenção é de um ressabiado com o seu meio-irmão.
A comunicação social está toda capturada pela direita extremista e vão disfarçando aqui e ali com alguns (minoria) comentadores que não porfiam a cartilha da direita.

Anónimo disse...

Bom o partido fascista chama se social democrata, e o partido fascista conservador auto intitula-se "centrista". Está tudo explicado.

Morgado De Basto disse...

Na formulação conceptual Hitleriana,o partido Nacional/Socialista,também era um partido de centro direita.

Coitado do meia leca do Ricardo Costa!(...)