quarta-feira, maio 13, 2015

Dados do INE: os economistas do PSD não ficam bem na fotografia

    «Passos Coelho¹ andava todo entusiasmado com os números que iam sair sobre o PIB no primeiro trimestre. Dizia que tinha "indicações" de que poderia ser um crescimento robusto e bastante acima das previsões. Foi enganado pelos seus economistas.

    Inês Domingos é do NECEP (Católica) e dos economistas do PSD.

    José Maria Brandão de Brito (filho) é diretor do research do Millenium BCP e um dos economistas PSD.

    Ambos previam crescimento do PIB de 0.9%/1.0% face ao trimestre anterior e 2.1%/2.2% face ao trimestre homólogo.

    Os valores do INE são 0.4% e 1.4%, respectivamente. Um desvio verdadeiramente colossal.

    Basta uma pergunta (em vez de 29): como é que querem discutir uma previsão a 4 anos se nem no que se passa hoje acertam?»
________
¹ E quem diz Passos Coelho diz também Cavaco Silva, que se mostrava eufórico com as previsões da Católica.

9 comentários :

Pedro Carrilho disse...

o ps devia centrar se no verdadeiro combate político porque é aí que as eleições se vão decidir, em vez de andar a tentar rebater os dados insípidos do crescimento, e ainda que crescesse 2 ou 3% isso só quer dizer que depois de afundarem o nosso PIB 15 ou 20% era impossível não haver recuperação deste, mas com estas anormalidades até o que era naturalmente expectável que acontecesse não conseguem fazer, são ridículos não fosse o faCto de destruirem um país e um povo!

Anónimo disse...

Este Galamba é um pândego...

Anónimo disse...

E se em vez de perguntas falassem antes em resultados, não seria mais apropriado? É que sempre que passam pelo governo deixarem a conta para quem vem a seguir e as finanças do pais de patas pro ar, já começa a fartar, não?

Anónimo disse...

Se descobrir a careca aos incompetentes é ser pândego, então o João Galamba é pândego. Para se acabar com esta argumentação estúpida, creio que devia ser feita uma auditoria às contas públicas desde há 20 anos e então não sei se o PSD/CDS conseguiriam safar-se de ter delapidado os bens nacionais em favor dos amigalhaços com contas offshore.

Anónimo disse...

Como se o governinho do Santana não tivesse deixado uma enooooorme conta para pagar a Socrates. Mas aí já não conta não é arrastadeira?
Argumentação de poia mal cheirosa, é só o que vocês conseguem.É duro ser-se burro, levantar a garimpa e ser posto no lugar com meia dúzia de formulas que a Maria Luisinha ainda está a tentar decifrar.
Buuurrosssss, ihóh ihóh ihóh.

Anónimo disse...

Na verdade, se fores consultar bem a evolução da divida externa o bum acontece sempre em governos PSD. Desde a revolução que tivemos mais governos PSD do que PS. Por exemplo, só nos primeiros 3 anos de governo, Pedro Passos Coelho aumentou tanto à divida externa Portuguesa como Sócrates em 6 anos.

Gente muito a sério disse...


Sim, papeluço do 13 de Maio (às 14:24):

João Galamba é tão "pândego" quanto a albuqueca é uma mulherzinha muito... "séria".


Ela e a pandilha toda, da S. Caetano à Lapa até Belém.

Anónimo disse...

Ainda me lembro da espiral recessiva do pândego do Galamba e do Nicolau do laço, amigo do grande Batista acessor da ONU...

Florete de Espadachim disse...



Pois, pois. E vais-te lembrar de muito mais prodígios, daqui por uns meses, ó chico maravilhas...


ARAME!