sexta-feira, maio 08, 2015

O embuste recordado quatro anos depois

Expresso, Novembro de 2012 (aqui)

Faz hoje quatro anos que foi apresentado o programa eleitoral do PSD. Recordemos a efeméride:
    «Desenganem-se aqueles que queiram ver [nisto] um instrumento de populismo, uma cedência à demagogia ou uma listagem de promessas fáceis. O que deixamos à apreciação e ao escrutínio dos portugueses resiste a qualquer teste de avaliação ou credibilidade. Tudo o [que] se propõe foi estudado, testado e ponderado.»

4 comentários :

Anónimo disse...

Era muito interessante e elucidativo para os portugueses saber-se o que se passou realmente em 2011, nas vésperas do fim do governo Sócrates e nas vésperas das eleições, com os diversos protagonistas dos dois lados, nas negociações do Memorando com a Troika. Quem defendeu o quê? quem estava presente e tinha voz, quem traia quem, quem nos tramou! Um segredo bem guardado! Nos dois lados

Anónimo disse...

Talvez o David Dinis algum dia pegue no tema, do comportamento dos partidos e seus responsáveis e acólitos nos bastidores, da media, do PR, etc aprofundando mais com os 100 dias da estreia da TROIKA em portugal e das negociações e pressões paralelas da gente de Barroso. Dando continuidade ao excelente documento jornalistico que publicou em parceria sobre o tema. Ou as universidades com ciência politica. De facto falta jornalismo de investigação e verdadeira e séria destes momentos da história.
Idem poderia ser dito sobre a saga dos gregos, nessa época e sobretudo agora!

Anónimo disse...

O Catroga é um dos grandes velhacos do regime. Capaz de tudo para encher os bolsos.

Zépa Gante disse...



Talvez mesmo o maior velhacão de todos eles.