terça-feira, maio 26, 2015

O pote e o círculo do poder


Na corrida desenfreada ao pote, a CP Carga é a privatização que se segue à da TAP. Várias empresas já manifestaram interesse em ir a este pote: ALB, Algeposa, Altri, Mota-Engil e MSC Portugal.

Hoje, o Diário Económico dá conta de que há mais uma candidata: a Atena Equity Partner. Trata-se de uma sociedade «criada recentemente» por João Santos, Miguel Lancastre e Victor Guégués e que «se dedica exclusivamente a reestruturações empresariais em Portugal». Apresenta como senior advisors Jorge Ponce Leão, presidente da ANA, e João Moreira Rato, ex-presidente do IGCP.

Que raio, não me lembro de onde os conheço, mas estes nomes não me são estranhos.

4 comentários :

Rosa disse...



Brincadeira total...com coisas sérias...

Anónimo disse...

Dos negócios para a politica e da politica para os negócios. Tudo passando pelos mesmos bolsos de facilitadores, intermediários e consultores. Assim está este estreito e pobre pais.Anda tudo a distribuir e a abocanhar aquilo que é de todos, enquanto dura, dá-lhe agora que esta de costas, com muitos a assobiar para o ar.

Descaradões disse...



Claro, que isto agora não é como nos tempos do Sócrates. Pois não!

Anónimo disse...

Pois não é como no tempo de Sócrates. Não vê a diferença? Acha que isto é tudo igual, mudam as moscas, mas etc, etc,. Pois fique sabendo que em matéria de Poder e de democracia, as tonalidades são muito importantes, até decisivas. Correspondem a aplicação de politicas e princípios. Agora é totalmente desenfreado, despudorado, deliberadamente feito em cima do joelho, actos de pura comissão liquidatária com aquilo que não é deles mas património de Portugal e dos portugueses.