- «1. Quando se der conta de que a estratégia empresarial da TAP se tornou subsidiária da estratégia empresarial da Azul,
2. Quando compreender que dois empresários ficaram com um enorme valor económico que lhes foi oferecido como uma autêntica pechincha,
3. Quando perceber que o interesse nacional na manutenção das rotas com os países lusófonos passou a ficar dependente de querelas entre advogados sobre cláusulas contratuais,
4. Quando descobrir que o Estado ainda pode vir a responder pela situação financeira da TAP,
5. Não se esqueça de que a TAP foi vendida por 10 milhões de euros por um governo do PSD e do CDS.»
- Augusto Santos Silva, no Facebook
7 comentários :
Dez milhões de euros são dois milhões de contos! apenas lembro a miserável ninharia! Não há vergonha. Um avião custa 220 milhões de euros pelo menos. E a TAP tem dezenas.
O grupo Barraqueiro nada sabe de aviação. Porém por sua vez é dominado por duas empresas europeias, a ARRIVA e a Deutsche Bahn, sendo que a Barraqueiro de H. Pedrosa só tem cerca de 30% do capital de todas as empresas.
Eu gosto é de MALHAR no Augusto Santos Silva.
Pergunte a Vital Moreira. Ele parece gostar. Mas também foi PCP no tempo em que houve PREC e em que havia URSS. É natural num um beato das religiões laicas, agora na versão liberal. Só que quem ouviu as pregações passadas sabe o que ouviu - e não esquece.
Perante os numeros que nos apresenta a Comunicação Social a TAP foi vendida ao desbarato , diremos que foi vendida por um preço simbólico, para não dizer oferecida . Podemos afirmar sem margem de erro que se trata de uma operação financeira totalmente contrária aos interesses do Estado Português , e que devia ser objecto de uma analise aprofundada.
O grupo Barraqueiro é detido em cerca de 35 % pela Arriva uma empresa inglesa que recentemente foi adquirida na totalidade pela alemã Deutsche Bahn.Esta ultima empresa detem a 100% a TST-Transportes Sul do Tejo. Sendo o grupo Barraqueiro o detentor na totalidade das principais empresas de transportes colectivos rodoviários de passageiros, significa isto que esta modalidade de tansporte deve estar hoje em cerca de 80 % da totalidade dos kilometros concessionados na posse da empresa alemã Deutshe Bahn.
O grupo Barraqueiro ainda possui cerca de 40 % na Fertagus , que efectua a ligação ferroviária entre as duas margens do Tejo utilizando a Ponte 25 de Abri; e cerca de 45% da empresa de caminhos de ferro urbano que opera nos concelhos de Almada e Seixal, conhecida por Metro Sul do Tejo.
Porque será que os jornais e televisões omitem o perfil da Barraqueiro, percurso, perfi de capital e de competências do Grupo, com quem governa e gere, etc.? Isto é mesmo um país muito atrasado!
Claro que estando o negocio a ser negociado e montado pela QuatroCasas-Vitorino, já muito foi "explicado" a Costa. Que manda para a frente do blá blá blá uns rapazes de terceira categoria.
O Cavaco estava com um problema de àguas. Sabebdo o que a casa gasta a Maria oubrigou-o a ir antes de sair do avião. Vai daí, à pergunta sobre a TAP respondeu: sinto-me muito aliviado!
E prosseguiu, a elogiar um negócio que todos sabemos ser ruinoso. Não aprende nada.
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