sexta-feira, junho 12, 2015

Marco António chamado de urgência à cabine de som


1. O trabalho da Eurosondagem para o Expresso e a SIC revela que o PS se mantém como a força política mais votada e que a diferença entre o PS e a direita coligada é superior à margem de erro da amostra.

2. Como vem acontecendo nos sucessivos trabalhos das empresas de sondagens, este barómetro confirma que os inquiridos preferem, a grande distância, António Costa a Passos Coelho, o que funciona como um indicador avançado sobre as escolhas que os portugueses farão nas próximas eleições.


3. Não menos relevante é a resposta que os portugueses dão quando inquiridos acerca da confiança que têm nas propostas do PS e do PSD: 42,9% acreditam nas do PS, enquanto apenas 24,6% se revêem nas da coligação de direita (cf. Expresso Diário).

7 comentários :

Gungunhana Meirelles disse...

Vale a pena visitar o Expresso para observar um bom exemplo de como NÃO transmitir informação, ou, melhor dizendo, de como disfarçar informação através de meios infográficos:
http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2015-06-12-Sondagem.-PS-perde-vantagem-mas-tem-propostas-mais-crediveis

Pondere-se o formato do gráfico, presumivelmente comparativo dos resultados, os agrupamentos e as cores: desinformação digna de antologia.

Anónimo disse...

Porra, Miguel, ganha juízo: o PS não tem 37% e está a lutar contra o PIOR governo dos últimos 40 anos. Agarras-te a detalhes. Olha que nós temos-te como uma pessoa inteligente. Não te desgraces sendo a voz do dono. O actual resultado do PS deixa o PS nervoso. É preciso fazer mais e trabalhar mais. Trabalhar para os nichos do eleitorado. Professores, por exemplo, que querem ver este governo pelas costas. Medidas concretas que tenham a vida com as suas vidas burocráticas nas escolas. Trabalhadores independentes, também. É preciso aqui chegar. Pedir o apoio de todos. Por exemplo, a verborreia do Augusto Santos Silva no FACEBOOK seria melhor aproveitada se o cavalheiro trouxesse contributos reais e efectivos ao programa do PS.

Anónimo disse...

A questão dos trabalhadores independentes e dos falsos recibos verdes é de facto um dos pontos que ninguém toca, parece que têm lepra. E no entanto representam quase metade da força laboral empregada em Portugal...
Os recibos verdes pagam demasiados impostos, são ludibriados pelos empregadores ( que muitas vezes lhes retiram o IVA do bolo salarial e não o acrescentam ao bolo salarial como seria justo e de lei) e , para os que não são falsos recibos verdes mas não tem ganhos regulares, andam constantemente com o credo nas mãos para pagar a seg social todos os meses, quer recebam quer não.
São tratados como gado, muitas vezes tem de esperar 90 dias para receber de um trabalho ( 90 dias, 3 meses !!!) e isto quando recebem...
Querem colocar os abstencionistas a votar no PS ? Falem dos recibos verdes, resolvam o problema do pagamento da seg social obrigatória todos os meses( quer tenham rendimentos quer não) , viabilizem o subsidio de desemprego para os falsos recibos verdes, baixem o valor dos escalões do IRS e da Seg social para quem ganha menos de 15mil euros brutos por ano . Tornem a vida mais justa para esta larga camada da população , famosa pela sua abstenção e indiferença aos partidos do centro.

Anónimo disse...

Os assalariados do membro vitalício do grupo bilderberg, que por acaso, também é fundador do PSD, não irão mostrar os dados da sua sondagem, sem dourá-la ao gosto do patrão.

Quer dizer, não me surpreendem os títulos contraditórios com a informação dos gráficos e com os números das percentagens... PSD + CDS têm 33%!! Nos tempos do PREC tiveram quanto? 37,4%? Pois é... A coisa está preta, mas é preciso disfarçá-la, não vá o patrão cortar nos salários ou naquelas "benesses" populares daquela (i)empresa.

Não interessa o que escrevem. O que interessa é isto: o pânico alastra à direita e isso não se consegue esconder. Está à vista.

PSD + CDS têm 33%!!! Pior que isto não sei...

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com os anónimos. Costa não está a aproveitar o descontentamento da geração dos 500 euros, dos professores e dos f.públicos em geral, dos recibos verdes, dos desempregados, dos reformados....Temo bem que a abstenção seja a grande vencedora.E já agora..Ferro Rodrigues como líder parlamentar foi uma péssima escolha.
maria

Júlio de Matos disse...



Os anónimos no essencial têm razão.


Mas o que mais falta faz ao programa e à estratégia do PS não são colagens de medidas avulsas e sectoriais, para captar "nichos" de "mercado". ESTAMOS TODOS FARTOS DE SECTORIALISMO E DE CORPORATIVISMO! PUTA QUE PARIU OS PROFESSORES!!


O que o eleitorado reclama, com a máxima URGÊNCIA, é a REPOSIÇÃO DA NORMALIDADE CONSTITUCIONAL e a RECOLOCAÇÃO DO PAÍS NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO!


São POLÍTICAS GLOBAIS E CONJUGADAS aquilo de que mais precisamos, após estes QUATRO ANOS DE DEVASTAÇÃO!!!


O PAÍS NÃO QUER QUE MUDEM APENAS AS MOSCAS!


Isto é claro, senhor António Costa?


Ou será preciso um "desenho" elucidativo, na noite eleitoral???

Ex-Aluno disse...



Acho piada que alguém pretenda que um Partido responsável desenhe uma estratégia vencedora para eleições Legislativas apoiando-se em especial no voto de uma das classes profissionais civica e intelectualmente mais desgrenhadas que este País possui - os professores.


Toda a gente já viu, desde 2009, para que servem politicamente os professores e os seus descomandados votos. NÃO, OBRIGADO.