domingo, junho 28, 2015

Peões domésticos do FMI

Soube-se agora que, nas vésperas da assinatura do memorando com a troika, jornalistas gregos se deslocaram a Washington para participar em eventos organizados pelo FMI, sendo as despesas pagas por este organismo. O porta-voz de Christine Lagarde considera que se trata da coisa mais natural do mundo, uma vez que o FMI, segundo afirmou, apoia jornalistas de mais de 90 países pobres e sob intervenção do organismo. A forma como esses jornalistas foram escolhidos é um mistério, tendo o Sindicato dos Jornalistas da Grécia aberto um inquérito.

Dado o silêncio sobre o tema em Portugal, é de presumir que o FMI não convidou jornalistas portugueses para os seus eventos em Washington.

8 comentários :

Anónimo disse...


Mas lá chegaremos, aos convites a jornalistas portugueses. Porque o FMI (Fundo da Megera Insolente) está a deitar mão de tudo para, embora lançando a Grécia ao abismo (julga ela), e depois da Grécia outros, conseguir manter-se no poleiro. Vai ser a grande oportunidade de brilhar a gajada do Sol, Correio da Manhã, do "I", assim como de algumas radios e TVs. Nestas, sera uma grande injustiça por parte da madame se não convida aquele locutor de orelhas grandes que pisca o olho à rufia. Coitado, espreme-se tanto a dar notícias más da Grécia que bem mnerece recompensa. A não ser que saia o jogo furado aos chantagistas da UE e sejam eles a levar no tutu sem vaselina.

Anónimo disse...

Quem disse q n convidaram? Ha quem tenha avença!!!!O discurso tem de ser coerente e na linha dos interesses das agencias de rating e das instituições financeiras, como o fmi e outras centrais do neoliberalismo, como a goldman sachs, etc..!Ha um totalitarismo neo fascista nos media portugueses e há quem tire bom +proveito disso!

Anónimo disse...

Em 2012 ou 2013, creio que no ultimo, gomes ferreira, aconpanhiou(?) Gaspsr ao FMI(?) ou coferencias. Falou de la, entrevistou ou fez perguntas a Gaspar.
A partir dai, ele usa termos ingleses e fala dos relatofios do FMI.

Anónimo disse...

Para quê isto aqui. O parvalhão açoriano que preside o vosso partido já se colocou do lado do Passos, do Portas e do Cavaco contra o governo grego. Vê a capa do I. O PS não vale nada.

João.

Anónimo disse...

Que indigência a destes jornalistas, medíocres, parolos, suburbanos, de sargeta, lambedores de todas as botas que pisam Portugal!!

Anónimo disse...

Ah pois não!..., consigo lembrar-me pelo menos de uma meia dúzia bem aviada de lambeculistas do "jornalismo económico" nacional.

Anónimo disse...

O camilo e companhia ainda não começaram a falar da crise internacional?

Anónima disse...



O PCP diz que o PEC IV não daria um resultado muito diferente daquele que o ir além da tróica fez a Portugal nos últimos quatro anos.


O PCP não presta para nada.


Joana.