quinta-feira, junho 04, 2015

Solução para a redução da dívida

    «1. A dívida pública representava 96% do PIB em 2010. O ano de 2014 fechou com ela a 130% do PIB.

    2. São 34 pontos percentuais de aumento, isto é, 35%, isto é, mais de um terço.

    3. É este o registo do Governo PSD/CDS no mais importante indicador da saúde das contas públicas: o aumento da dívida pública em mais de um terço.

    4. Vêm agora Passos Coelho e Paulo Portas proporem a inscrição na Constituição de um limite para a dívida.

    5. Pois eu tenho uma solução mais simples e que não precisa de dois terços dos votos parlamentares: é correr com eles do Governo nas próximas eleições.»

5 comentários :

Morgado De Basto disse...

Pelo fresquinho da manhã,carro rolando, antena 1 sintonizada,ouço Nicolau Santos dissertando acerca da apresentação(na noite anterior)do manifesto,ou carta,ou outra badalhoquice qualquer, dito ou dita de intenções,feita pela corja que nos últimos quatro anos abanca em S.Bento.Com toda a candura do mundo,lá fui ouvindo, e rindo,(acreditem que ri muito)Nicolau Santos com a sua habitual argucia e fina ironia.Às tantas interroguei-me:Será que o grupo de maduros abancado em S.Bento,anda a escrever textos humorísticos para peças de Revista à Portuguesa,na ressaca de grandes bebedeiras pagas com o dinheiro dos impostos dos contribuintes e de seguida apresenta-as aos portugueses como peças politicas?Esta merda,vai uma pândega das antigas!(...)

Rosa disse...



Concordo plenamente consigo, Professor!

Magus Silva disse...

Mas este governo, ou lá o que queiramos chamar-lhe, aquele mesmo que afirmou a pés juntos que não assinava o célebre pacote 4 por não concordar com aumento de impostos, o mesmo que ia dizendo que não se importava de governar com a troika, que disse que iria além da troica, e foi, não tem feito outra coisa que não seja tentar diminuir a despesa pública, pondo a comer menos os que já comiam pouco.
Esse austero governo tem metido na pobre cabeça, um método contabilístico, que consiste em cada um gastar menos do que tem, par ir extorquindo as sobras para pagar a dívida que vem do anterior governo e que cada dia vai aumentando.
Alguém anda a sabotar este desorientado governo, para que o seu infalível método dê errado.
Gostava eu de saber quantos já morreram prematuramente, por falta de assistência médica e de alimentos.
Só temo que este governo não seja varrido do poder e da terra, porque o número de vítimas não pararia de aumentar, se este governo fantoche, persistisse.
ABAIXO ESTA FALÁCIA....

Anónimo disse...

Também concordo. O problema é que as televisões generalistas não passam as mensagens do PS e da restante oposição. Além disso, regressámos aos 3Fs: Futebol, Fátima e Fado. Desde ontem que não se fala em práticamente mais nada na Comunicaao Social senão nas contratações de treinadores. Horas e horas infindas de treta.

Anónimo disse...

Mas até foi giro ver a bomba do Jesus abafar completamente a paródia da apresentação do Programa eleitoral da Coligação. Até calhou bem.
Será que os betinho do Sporting viraram oposição?
Para sabotaram a operação de propaganda montada, com o Passos a falar para os peixes e o bruno de carvalho e o vieira a dominar.