quinta-feira, julho 09, 2015

«A construção europeia é já kafkiana»

Schäuble para Varoufakis no Eurogrupo: «Quanto dinheiro quer para sair do euro?»

9 comentários :

Sousa Mendes disse...

Como não consta que tal oferta tenha sido feita ao Samaras, importa saber se eles querem que a Grécia saia do euro por causa da economia do país ou, se como tudo indica, porque os Gregos não são carneiros como os restantes nos quais se incluem os portugueses.

João Varo Facas disse...


Nem mais!

Como diz esse farsante do Portas, o único problema grave aqui é mesmo o fanatismo ideológico, sim, MAS O DO EUROGRUPO! Não o do Governo grego...

E a sanha violenta dessa cãzoada que anda à solta nos mérdia a perorar pateticamente contra a "democraticidade" do Referendo grego (HIPÓCRITAS!) não radica em nenhumas preocupações sinceras, mas apenas em inconfessáveis desejos de VINGANÇA contra o Povo grego! Que ABRIU OS OLHOS À EUROPA sobre a perversidade monstruosa do edifício do Euro!!

Pois meus lindos, agora aguentem-se, que O TIRO SAÍU-LHES PELA CLOACA!

S. Tomás da Quina disse...



E quando é que se fecha aquela porta do fundo à chave, se apaga a luz a toda esta gentalha nojenta e se aguarda que morram à sede, que é só o que eles merecem de humanidade, para não terem de sofrer o que o Deus de Abraão seguramente lhes destinaria (umas horitas inesquecíveis em Sodoma ou em Gomorra)?

Anónimo disse...

Há muitos anos participei na preparação duma convenção internacional em que Portugal e Espanha tinham posições divergentes da maioria dos países do norte da Europa. No meio da discussão um representante alemão comentou que era tudo muito mais fácil quando não tinham os portugueses e espanhóis na união europeia. Este comentário provocou uma reacção enérgica de todos os países e o senhor foi imediatamente retirado da delegação alemã e mandado regressar. Infelizmente hoje o espírito deste funcionário chegou aos ministros alemães que se comportam como governantas de meninos dizendo o que podem ou não fazer e dizer. Quem se porta mal vai para o canto da sala com orelhas de burro e os outros meninos ou calam ou comem do mesmo remédio. Por este andar a Europa tornar-se-a tão alemã que não haverá espaço para nada diferente.

Anónimo disse...

Schauble está numa cadeira de rodas porque, num comicio em que disse barbaridades, levou um tiro. Pena foi não lhe ter acertado na cabeça, era menos um Nazi no mundo. Porque o nazismo ainda está vivo, como se pode verificar pela política externa aldemã. No fundo, o que eles querem é a desforra: submeter a Europa pela fome e pela escravatura, desta vez sem armas. Tal como aconteceu nos anos 40, em vásrios países da Europa, havia a quinta coluna de germanófilos. Também os tivemps em Portugal. E agora temo-los de novo, em massa, no PSD e CDS. E no governo desse safardana do Passos Coelho. A hora é de nos batermos por jum governo decente, de esaquerda, que se juntem aos movimentos que se erguem na Europa e batam com os punhos ma mesa em Bruxelas e Estrasburgo. A Grécia está a dar um grande exemplo de coragem e dignidade.

Carlos Salema disse...

A Europa tem há mais de cem anos um problema grave, um verdadeiro cancro que tarda a ser extirpado. Esse problema chama-se Alemanha, não Grécia. Essa mesma Alemanha que há muito fez o bastante para deixar de existir como nação, pois por demasiadas vezes se constituiu como tenebrosa nação de assassinos. E não só por acção dos homens do "passo de ganso", de Adolfo, o Louco. Que o testemunhem, lá onde se encontrem, os camponeses belgas e franceses apanhados pelos homicidas do Kaiser durante a 1.ª Guerra Mundial... Que o testemunhem os Hereros, da Namíbia, esmagados, ainda antes da 1.ª Guerra, pelos genocidas do império germânico, que os consideravam sub-humanos e portanto indignos de qualquer mercê... Que o documentem as levas de milhões de judeus fuzilados e gaseados sem contemplações... A cada dia que passa se evidencia o erro terrível que foi o ter-se permitido, até facilitado, a reunificação deste país do mal, apesar dos avisos dos mais sabedores e recordados da História (incluindo alguns - poucos - alemães de consciência). Esperar que algo de bom possa resultar para a Europa sob a sua condução é uma cada vez mais perigosa utopia. Engordam, com o seu euro (alcunha do velho marco), enquanto os outros definham... E dão-se ao requinte de propalar que tal se deve às suas imensas qualidades e ao demérito dos outros (outra vez os sub-humanos?). O que mais dói é vê-los seguidos e apoiados por uns fulanitos aqui nascidos, que cometem a suprema ofensa de ostentar a bandeirinha nacional na lapela, enquanto traem Portugal e o seu povo... O lugar desta gente é ao lado desse velho retorcido e mau, o Schäuble, que teria entrado de caras, caso houvesse nascido há cem anos, na pavorosa "entourage" de Adolfo Hitler, lado a lado com Goebels, Himmler e a restante quadrilha!

Anónimo disse...

Pena a cadeira ter travões!

Olimpico disse...

É com esta gente que rodeia o "velhinho" que querem ultrapassar os problemas da Europa?
Reparem só na carinha de imbecis. ...Estamos tramados e ainda temos que pagar .
Pagamos todas as mordomias às centenas de "deputedos" Europeus, a maior parte deles vai lá assinar o ponto, e depois vai tratar da sua vidinha. Alguns Portugueses, até tempo dispõem para comentar política e futebol...Um murro na mesa,para quando?

Anónimo disse...

Carlos Salema

não diria melhor.