sexta-feira, julho 17, 2015

As respostas na entrevista de Passos Coelho são verdadeiras ou falsas?


O Jornal de Negócios fez um excelente trabalho: analisou seis temas sobre os quais Passos Coelho se pronunciou na entrevista à SIC. Os resultados são o que se estava à espera: apenas num dos casos — as pensões —, o alegado primeiro-ministro sobreviveu ao vício da mentira, ainda que de uma forma demagógica, ao omitir as causas das dificuldades presentes.

A ler e guardar, porque está aqui desmontado, no essencial, o guião da coligação de direita para a campanha eleitoral.

5 comentários :

Anónimo disse...

Farsola boquinha de sapao!

Anónimo disse...

http://www.sol.pt/noticia/394503

Porra, que merda é esta?!!! É precisamente gente desta que não pode haver no PS. Este texto é uma trampa neoliberal disfarçada de "modernidade" para concretizar o sonho dos patrões deste país : trabalho à jorna.
E ninguém no PS me dá uns tabefes nesta besta?! Ninguém no PS pede a sua cabeça e entrega do cartão do partido?
Social democrata?! Parece-me mais um texto produto das bussiness schools infestadas de professores laranjas.
Este tipo está bem no PSD. É bom que o PS saiba que se é com gente como este Ascenso Simões que está a contar para resolver os problemas dos Portugueses então estamos bem tramados.
Contrato livre?!!! PQP. Cada vez menos me apetece votar neste PS...

Joaquim Moura disse...

Mandem cópia do artigo para a correspondente do PSD no Expresso a senhora "jornalista# Angela Silva, a ver se ela percebe distinguir o que é jornalismo de pura propaganda.

Anónimo disse...

"se pensarmos como a direita pensa, acabamos a governar como a direita governou"

É precisamente o que gente como esse Ascenso Simões querem : governar como a direita governou. Para isso está lá o PSD/CDS que pelo menos , enquanto nos enfia o pau rabo acima sempre nos vai proporcionando circo .

Este PS está a revelar-se um desgosto autentico. Há muito neo-liberal lá enfiado que devia era estar no PSD e não está porque provavelmente já não havia nem lugar nem tacho.
O PS que limpe as fraldas que tem a limpar, porque assim não vai lá...

Anónimo disse...

Sei que a expressão é cruenta e tem um conotação histórica inolvidável, mas eu, que sendo independente depositei grandes esperanças na eleição de António Costa para secretário-geral do PS, nunca duvidei que, para alterar de vez a dinâmica deste país e dinamitar esta paz podre, seria necessária uma "Noite das Facas Longas" que eliminasse Seguros, Assises, Ascensos e outros que, de facto, melhor estaria na sua 'alma mater', o PSD, do que infiltrados a fazerem-se passar por socialistas. Seria o primeiro passo fundamental para conseguir posteriormente, por maioria de razão, remeter para a ilegalidade aquelas duas associações criminosas que dão pelo nome de PSD e CDS-PP.