quarta-feira, julho 15, 2015

Eles sabem que nós sabemos que eles sabem


«A senhora jornalista acha que nós temos garantido que o PS vai ganhar?», pergunta Passos Coelho a Clara de Sousa. Vindo do apoucado primeiro-ministro, parece uma fanfarronice que se esgota quando é acabada de proferir, tendo em conta que a generalidade das sondagens pendem para o PS. Mas Passos disse mais: «Nós oferecemos entre PSD e CDS-PP uma maioria estável. O PS, pelo contrário, está a candidatar-se contra nós, não tem hoje nenhuma perspectiva de fazer coligação à esquerda e diz que rejeita qualquer coligação à direita».

O alegado primeiro-ministro procura difundir a fabulação de que o PSD e o CDS podem escapar à maior derrota da direita desde o 25 de Abril. Como as sucessivas sondagens revelam, é impossível à direita obter uma «maioria estável». Para agravar as suas dificuldades, é esta coligação de direita, e não o PS, que não tem nenhuma força à sua direita ou à sua esquerda com a qual se possa entender.

Acresce que, após quatro de governação, Passos Coelho perdeu a máscara. Vale menos do que os próprios partidos da direita. As sondagens revelam que a sua popularidade anda pelas ruas da amargura:


Como é que os directórios do PSD e do CDS podem esperar que um eleitor, que não tem ilusões sobre Passos Coelho ou que sente terror e repulsa em relação ao que ele fez durante quatro anos, ainda pudesse admitir votar na coligação de direita, mantendo-o em São Bento? Sobretudo quando António Costa «melhora aos olhos dos portugueses e mantém-se destacado como o líder político com melhor saldo entre opiniões positivas e negativas.»

Eles sabem que nós sabemos que eles sabem que já perderam. A sofreguidão como o PSD e o CDS se estão a atirar ao pote é a melhor demonstração disso.

5 comentários :

Boticário de Boticas disse...



A mesma fanfarronice patética do tózero na véspera da sua derrota histórica nas primárias do PS...


E é sempre assim, quem não tem nada de concreto onde se agarrar, refugia-se na mais absoluta negação.


Tanto pior.


E as Sondagens "não enganam": se estão quase no ponto de rebuçado do famoso "empate técnico" - como no referendo grego e nas eleições britânicas -, então bem podem já ir comprando carradas de kompensans para uma certa noitada de Outubro...

Fernando Romano disse...

Deus (se é que existe) o ouça, caro Miguel Abrantes.

Pedro Carrilho disse...

tem mesmo ar do que é, um autêntico vendedor de banha da cobra!!!

Morgado De Basto disse...

Oh Céus,o homem é mesmo taralhouco,a licenciatura que o emoldura é mesmo de qualidade duvidosa,o aprendiz de feiticeiro,não é capaz de construir uma ideia com um mínimo de nexo.Muito menos,de falar verdade sobre os temas sobre os quais lhe pedem que verse.Ou anda às voltas e não sai do sitio,ou então,aldraba.Se Camilo regressa-se da tumba,garantidamente,faria um retrato de rir até às lágrimas deste personagem de filme de série B,que se considera o Omega e o Alfa da politica planetária.Será"por acaso"?(...)

arebelo disse...

Continuo na mesma,como é possível que estes "pafirosos"tenham conseguido juntar tanto mamão pago pelo pote?Como não acredito em ingénuos depois do massacre que a cáfila levou a cabo exportando o melhor dos nossos quadros,destruindo meio milhão de postos de trabalho e martelando os índices do desemprego o que não consegue esconder as centenas de milhares de desempregadose sem qualquer hipótese de trabalho,para não falar na dívida pública,só posso admitir que a matilha dos tais trinta e não sei quantos por cento que aponta para este imbecil como o "Messi"dos conluiados,é um enxame de vampiros agora esfaimados porque comeram já quase tudo que restava do pote!