domingo, agosto 02, 2015

«Temos uma espécie de Tea Party à portuguesa
que rodeia o primeiro-ministro,
com o apoio e a inspiração da Fox News à portuguesa»


• Pedro Marques Lopes, O programa eleitoral da coligação e o PSD:
    «(…) É através delas, entre outras, que se vai definir o futuro ideológico do PSD e o que ele quer para o país. Por um lado, temos aqueles que sabem que a raiz profunda do PSD e das suas bases estão longe de apoiar uma viragem do partido para uma direita à espanhola ou ainda mais radical. Por outro, temos uma espécie de Tea Party à portuguesa que rodeia o primeiro-ministro, com o apoio e a inspiração da Fox News à portuguesa, ou seja, a opinião do jornal online Observador.

    A questão é que manda neste PSD são os segundos. Gente que quer impor uma agenda e uma ideologia que nada tem que ver com a história, com os valores e com o eleitorado tradicional do PSD (não confundir com o aparelho, esse não se preocupa com essas coisas mesquinhas como ideologia ou valores, mas apenas poder). E, sabendo-o, não dizem ao que vêm.

    Para o país era muito importante saber o que de facto o governo quer. Não se propõem mudanças radicais na maneira como a comunidade está organizada - financiamento da Segurança Social, educação, saúde - não explicando exatamente ao que se vem.

    Não se pode também ignorar que o PSD é fundamental na nossa democracia. É assim da maior importância saber o caminho que está a tomar. É que a tomada de poder em curso - e que se consolidou nos últimos quatro anos - pode transformá-lo definitivamente em algo que ele nunca foi. Estará em causa até a sua sobrevivência como partido central no nosso sistema político.»

1 comentário :

Júlio de Matos disse...



Deixa-te lá de tretas da carochinha, ó marques lopes! Tu é que vives num sub-mundo da fox news à brutoguesa e nem sabes! O psd NUNCA na vida foi "essencial para a nossa Democracia"! Antes pelo contrário!! Desde os tempos do Sá Carneiro que o PPD foi sempre essencial, sim, mas para IMPEDIR a consumação de uma verdadeira DEMOCRACIA em Portugal, pá!


Depois com o cavaco foi essencial, claro, para um melhor TIRAR PARTIDO DA DEMOCRACIA por parte de quem nunca a gramou e agora, finalmente, se é essencial para alguma coisa será apenas para DAR CABO DA NOSSA DEMOCRACIA!


Chega de paródias. Isto chegou a um ponto que já não vai lá com conversas de chacha.