quinta-feira, setembro 17, 2015

Aviso ao marqueteiro: calma, meu...

• Ferreira Fernandes, Aviso ao marqueteiro: calma, meu...:
    «(…) E, por cá, há lançadores de lama? Haverá, mas isto é um país de pegadores de cernelha. Assim, temos a especialidade de brandos costumes onde a lama se atira de ricochete. Há um fantasma, que não serve para ser atacado, mas para fazer de lama. Então, há que expô-lo, gritá-lo, levar-lhe pizas a casa. O mais recente episódio (e não será o último) foi inventar o fantasma num anúncio duma universidade brasileira. Qualquer marqueteiro saberia fazer o truque e com quem. Mas já roça o insulto pensar que aquilo, e agora, convence muitos portugueses.»

8 comentários :

Anónimo disse...

Chegámos ao ponto em que a pasquinada planta noticias falsas sem qualquer pudor!

Rosa disse...




Plenamente de acordo...

Anónimo disse...

O Correio da Manha e companhia são um escândalo, uma vergonha. Os jornalistas não têm um sindicato? Se têm, porque não reage? Onde é que já chegámos?

Morgado De Basto disse...

Há muito,muito tempo,que muita gente anda a alertar para a perigosidade da gente que nos tocou em sorte na "governação" do país que somos.A gente em apreço,tem ao comando um grupo de quadrilheiros que não olha a meios para atingir os seus fins.Ainda hoje,mais uma vez,se percebeu a massa de que é feito o troglodita investido em funções de primeiro ministro.Um homem sem escrúpulos,convicto das safadezas,mentiras e ocultações monstruosas que exercita publicamente de forma constante e ininterrupta,vai em frente com a força e a sem vergonha de que só são capazes os deuses do holocausto.

Infelizmente,a sociedade portuguesa parece ainda não ter percebido o colete de forças em que está metida.Oxalá,na hora do acordar não estejamos todos com uma vontade incontida de irmos de armas em punho atrás dos pulhas que fizeram de nós e do nosso país um apêndice da Hungria actual!!

Anónimo disse...

É mais do que evidente que aquela merda do cartaz da Universidade brasileira é uma provocação badalhoca, que só pode ter partido da cabeça do Relvas com a colaboração do brasileiro do marketing. ÓBVIO !

Anónimo disse...

O Correio da manha...disse bem

Zé da Adega

Anónimo disse...

Como é possível estarmos nas mãos de gente tão perversa!? Uma vergonha, o CM e afins! E não há quem cultive o antídoto? Dá medo esta impunidade! E como diz FF, este episódio não será o último. Nojo.

Anónimo disse...

Alguem ainda tem dúvidas que o caso Sócrates foi mais uma inventona para assassinar-lhe o caráter, e servir - com os timings todos estudados - para voltar a levar este governo ao poder?