terça-feira, setembro 15, 2015

E os dez milhões de contribuintes, Senhor?

Autor: Luís Vargas

    «As responsabilidades de Passos Coelho na tragédia BES/Novo Banco:
      1. Deixou arrastar a derrocada do BES/GES, sem intervir a tempo, apenas para salvar as aparências de uma saída limpa do programa de resgate.

      2. Assegurou aos Portugueses que o BES era seguro quando sabia ou devia saber que não o era.

      3. Nomeou quem quis, aliás da sua estrita confiança (por exemplo, um seu ex-secretário de Estado) para a administração do Banco de Portugal, quando teve oportunidade de recompô-la. Depois, renovou o mandato do Governador do Banco de Portugal.

      4. Recusou o caminho alternativo de fortalecer o Novo Banco antes de colocá-lo à venda.

      5. Fugiu à sua obrigação número um como governante: acautelar os interesses do país, defender os contribuintes portugueses e assegurar a estabilidade do sistema financeiro.

7 comentários :

Olimpico disse...


6) Com as afirmações de que todos os" buracos" a destapar pela justiça, serão pagos pelos outros bancos, temo que, o valor em bolsa destes bata no fundo dos fundos...Temo mesmo por todo o sistema financeiro, já com pouca saúde . Só espero que este gang, na altura dos SINOS TOCAREM A REBATE, , ainda estejam em Portugal....

Anónimo disse...

Não é fácil tanta incompetência junta. Se bem que o vazio curricular da maior parte não deixava antever nada de muito diferente. Excepto talvez os vigaristas profissionais, os lobistas profissionais e os facilitadores profissionais. E claro, sua eminência parda de Belém. Enfim, coitado do Governador Costa - que nunca roubou nada a ninguém. Para a próxima entregam logo o processo todo ao Zeca Fuza - o roupeiro do PSD.

Rosa disse...



Só continuo perturbada com as sondagens...ou há um enorme número de abstencionistas, ou o povo português não aprendeu a lição, ou a a sondagem está "viciada"...parece que não é impossível...

Anónimo disse...

Rosa, este corja de malandros está a ser protegida e dourada pela comunicação social, onde abundam jornaleiros feitos à pressa que obedecem cegamente a todos os Octávios Ribeiros e bandidos dessa estirpe. Um dia, e muito em breve, o povo perceberá que esses jornais, radios e tvs serão para liquidar.

Anónimo disse...

Nesta foto do bate mão no peito, o padreca dos Açores, que até é rapaz sério, colocou-se muito mal acompanhado!

Rosa disse...



Espero bem que assim seja...é que há coisas que não fazem sentido...

Tanto Mar disse...

Esta foto é histórica, mostra grande parte da quadrilha reunida,com as mãos do lado do coração desejando significar o amor que estes porcos sentem pela pátria,seriam sinceros se estivessem com as mãos metidas nos bolsos...,lá estaria o verdadeiro amor...
Será que em Portugal( excepto os canalhas do costume ) alguém ainda leva a sério esta escumalha?...