domingo, setembro 13, 2015

Passos tem o dever de manter informados os lesados do BES
de como está a decorrer o peditório

Imagens da SIC

Nunca se subestime o talento de Passos Coelho. O estarola está sempre disponível para confirmar os seus inesgotáveis dotes.

Ora o sistema de apoio judiciário em vigor não garante o direito constitucional de acesso à justiça e aos tribunais? Passos Coelho resolve: ele próprio disse estar disposto a organizar uma subscrição pública para assegurar o acesso dos lesados do BES aos tribunais. E será, diz o pantomineiro-mor, o «primeiro subscritor» do peditório. Perante o ar incrédulo de um lesado — «Compromete-se? Perante a opinião pública, compromete-se?» —, revalidou a sua insólita noção de Estado de direito: «A ajudá-lo a ir para tribunal? Sim, senhor, sim, senhor. Disso pode ter a certeza.»

Resta agora aos lesados do BES acompanhar o circuito da carne assada da coligação de direita, para se poderem manter informados de como está a decorrer o peditório. Passos Coelho, como impulsionador, organizador e primeiro subscritor, tem o dever de lhes prestar contas diárias.

3 comentários :

Anónimo disse...

Como habitualmente este vigarista está sempre a ajudar as pessoas...

Mas que andem rápido, porque depois do dia 4/10/15 nunca mais vão encontrar o gajo.

Cá por mim posso contribuir com 1 cêntimo.

Magus Silva disse...


"partilhado de Factos e Críticas"

Somos todos burros ou quê?

Se alguém pensa que Portugal não tem talentos, desiluda-se. É pena não haver estatísticas da percentagem, mas que Portugal é rico em talentos, lá isso é.

De vez enquanto , a comunicação social, umas vezes bem outras mal, vai nos elucidando da grandeza desses vermes falantes que inventam ou repetem subtis enredos em que tudo é possível.

Aparecem então vendedores de tudo e de nada, do que existe e do que nem sequer existe, Padres que rezam para roubar e que não são padres, os que simulam ser funcionários públicos batendo às portas para extorquir, os falsos fiscais, os vendedores de máquinas de fazer notas, E o rol nunca mais terminaria.De sofisticação em sofisticação, servindo-lhes a revelada crise como alavanca, pois quem está desesperado é capaz de recorrer a economias que já não tem, para mitigar o seu desespero. Em certos casos, recorrendo mesmo a um empréstimo.

Depois de contarem as suas desgraças, as vítimas nem sonham que esse algoz bem falante, seria capaz de as enganar, e, assim, foram enganada duplamente, porque embora não parecesse, o verme falante não tinha qualquer sentimento humano.

Passos Coelho é uma dessas pessoa que não olham a meios para atingir os seus fins, e conseguiu ser primeiro-ministro, alicerçado em falsas promessas, sem qualquer intenção de as cumprir. Difícil saber o que ia dentro daquela cabeça, quando ele manobrou o anterior governo, para que a troika aparecesse com um saco de dinheiro que estamos a pagar caro demais.

Era apenas seu desejo ser um famoso primeiro-ministro, ou um famoso destruidor de todas as bases de riqueza nacional? Queria ele puxar Portugal para a frente ou regredir, como fez, ao liberalismo sem direitos?

A história dirá certamente algo sobre esta estranha figura.

Eu sei, todos sabemos, não precisa pôr-se em bicos de pés a berrar que foi o outro, mas eu ouvi-o afirmar, antes de a troika cá estar, que não se importava de governar com a troika.

Todos sabemos que foi o anterior governo, por estar em funções. E a Espanha veio a provar que não era preciso a troica entrar como entrou por aí adentro. E também o ouvi dizer, todos ouvimos, que iria além da troika, e foi, extorquindo, extorquindo, reformados e não só.

Não é verdade que reformados com 250 euros mensais, têm as reformas congeladas durante todos os seus anos de vitórias?

A economia foi tão fundo que este primeiro ministro anda para ai a berrar que a economia está a crescer e talvez um bocadinho, depois de ter batido no fundo.

Se o BCE. Não tivesse tomado medidas benéficas, ninguém sabe a profundidade do buraco, se, mesmo assim a dívida pública continua a disparar.

Mentira atrás de mentira, chega a mentira do mais emprego, servindo-se de estatísticas não fiáveis, em que quem não está à porta do fundo de desemprego , não conta e quem tem emprego forçado noutras paragens, também não contam.

Em vês de mostrar o seu programa, entretém-se a criticar o PS.,escondendo-se por de trás de uma falsa negociação, par disfarçar e ocultar os tais 600 milhões e outros milhões que traz na maga.

Um dia disse que foi obrigado aos fatídicos cortes porque apareceram mais buracos do anterior governo, quando eu sei, e todos sabemos que ele seguia a troika e questionou o anterior governo, com cartas e mais cartas.

Tem estado calado sobre a teoria,mas não é de admirar, como é muito esquecido, que ainda volte à carga, antes das eleições, só para ver se pega.

Estranha figura que não olha a meios para atingir os seus fins.!

Falso até ao extremo, se um dia para justificar a sua crueldade, disse: que se lixem as eleições anda agora desesperado, a prometer a continuidade, uma continuidade que anda a manipular.

Na primeira qualquer um cai, se caíssemos na segunda, ninguém nos perdoaria.

SÓ SE FÔSSEMOS MUITO BURROS, COMO CONVÉM A ESSA BURRICADA.

Anónimo disse...

e que tal uma lotaria? ou então uma festa Jonet: cada sabonete palmolive dá um cêntimo para a grande acção. para a primeira instância.