terça-feira, outubro 06, 2015

Manobras dilatórias


    «1. Há um elemento particularmente intrigante no comportamento do juiz de instrução e do Ministério Público.

    2. Costumam queixar-se, e bem, os magistrados do recurso sistemático de advogados a todos os expedientes e mais um - incidentes, pedidos de aclaração, recursos e mais recursos, em suma, arrastar de pés.

    3. Mais eis que eles próprios usam e abusam de tais expedientes.

    4. A questão é simples e dupla: por um lado, por que raio se há de recusar o Ministério Público e o juiz de primeira instância a aceitar uma decisão da Relação, irrecorrível nos termos normais?

    5. E, sobretudo, por que mostram tanto medo pelo simples facto (e direito fundamental) de a defesa de um qualquer arguido ter acesso ao processo - ainda por cima quando o arguido (quem quer que ele seja) está detido há longos meses preventivamente?»

7 comentários :

Anónimo disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Esses dois juízes estão a transmitir uma imagem de bandalheira completa à população. Ora isto é muito grave. A intervenção de Santos Silva é importante, Venham outras, venham muitas que deiam coragem aos juízes todos para tomarem a posição de força que se impõe. Essa classe professional tem de limpar as suas fileiras para que o povo volte a acreditar na Justiça.

Anónimo disse...

Muito bem Augusto Santos Silva.
Intrigante, particularmente intrigante, sem dúvida.
O que se passa aqui?

Anónimo disse...

O que se passa aqui ?
Passa-se o óbvio: a total inexistência de factos (e muito menos de provas) contra o arguido.
O Dr João Araújo uma vez mais fala a verdade: não querem que o segredo caia porque não há nada por detrás do segredo!
A única coisa que existiu neste processo foram os delírios já extensamente publicados a diversas reprises pelos Jornais e TV cúmplices!

arebelo disse...

Será que o par de justicialistas teriam ido até onde foram,a negação de direitos e garantias da pessoa humana constitucionalmente instituidos sem a colaboração de uma comunicação social abjeta e pronta para "todo o serviço"desde a miserável condenação na praça pública até às violações do segredo de justiça por encomenda empoladas pela calúnia e a mentira sistemáticas?E sabendo-se quem são e a quem obedecem os pasquins,comentadeiros,paineleiros e papagaios,ainda há quem duvide que toda a estrumeira deste processo não é político?

Farto, fartinho disse...

Ressonâncias de pulhice?

Anónimo disse...

Mas esta merda é admissível no estado de direito???