sexta-feira, outubro 02, 2015

Notícias do Estado de direito


Apesar de o acórdão do Tribunal da Relação (excertos aqui, situação posterior aqui) ter arrasado a investigação, considerando nulos todos os actos praticados após 15 de Abril, José Sócrates continua em prisão preventiva e os seus advogados ainda não tiveram acesso aos autos.

Agora, a defesa deu mais um passo para repor a legalidade: num requerimento entregue, no início desta semana, ao juiz Carlos Alexandre, os advogados João Araújo e Pedro Delille consideram que o magistrado do Ministério Público está apenas a invocar expedientes para impedir o acesso aos autos, pedindo por isso ao juiz que condene o Ministério Público como «litigante de má fé».

4 comentários :

Anónimo disse...

Isto caminha para não ser um Estado democrático. Sentimos a senha e o asco da tirania à nossa volta, todos os dias. Em quatro anos e meio de PAF todos os níveis de poderes foram controlados, todas as instituições públicas e privadas estão ou minadas ou foram liquidadas. A arbitrariedade, a exclusão, a perseguição e o medo instalaram-se na vida e na alma dos portugueses. Tomados pelo pelo espanto e o silencio. Ninguém representa devidamente a maioria deste povo empobrecido e degradado. Só ELES, as terríveis forças da exploração e da indiferença internacional, dominam e controlam.
Todos a votar depois de amanhã! na única força capaz de OS começar a derrubar.

Anónimo disse...

Sim, isto é um processo político, kafkiano e Sócrates é um preso político!

Anónimo disse...

Os sinais da crise do regime não são apenas de agora. Já n se lembram do processo Casa Pia? e do Freeport? e da face oculta? e do braço de ferro entre os magistrados de Aveiro, sindicalistas, cavaco (inventona de Belém, discurso da tomada de posse, animosidade às escâncaras contra o governo minoritario do PS)???? Acrescente-se a isto (n é pouco)os ataques e desobediencias ao então Procurador Pinto Monteiro e ao presidente do Supremo. E já agora, o silencio pesado sobre tudo o que envolve a família da freguesia de belém no caso BPN e ainda os processos dos submarinos, sobreiros, casas no Algarve, Tecnoforma, e incumprimentos em relaçao aos pagamentos à segurança social. Mais recentemente: o BES, a parvalorem, a empresa do Bdp vendida aos amigos por metade do preço.....enfim são tantos os casos que até cansa a memória! E já não falo do processo Sócrates: as arbitrariedades, abuso de poder, crime por violação do segredo de justiça. E, the last but not the least, a ditadura mediática. Vivemos n apenas neste periodo eleitoral (mas que ressalta agora mais evidente) num TOTALITARISMO de cariz fascista. Vivemos na "era do vazio" de que fala Lipovski. E o segundo resgate não tarda. A partir de segunda feira a realidade virá ao de cima!

Anónimo disse...

Vai VOTAR SEM ESCOLTA POLICIAL, obviamente !
Nunca aceitaria ir votar noutras condições por uma questão de "dignidade pessoal" - confirmou hoje a defesa !