quarta-feira, outubro 21, 2015

Ó FAL, já estudaste?

Francisco Almeida Leite foi um dos 11 jornalistas da secção laranja do DN que andou a aviar recados quando o passismo se preparava para o assalto a São Bento. Consumada a tomada do poder, o FAL foi depositado na administração do Instituto Camões. Na barafunda de uma das incontáveis remodelações, que nos recordam como o consulado de Passos & Portas foi de uma estabilidade à prova de bala, infiltrou-se no Governo. A carreira de ajudante teve a duração de um meteorito.

Que fazer de um cadáver adiado? Içado para a presidência de uma instituição financeira, o FAL é barrado pela CRESAP, que só lhe reconhece capacidade e habilitações para relações públicas. Aceita a desgraduação: vogal com o pelouro das relações públicas, com a piedosa recomendação de se atirar aos estudos.

Hoje, o FAL assina um artigo na qualidade de administrador executivo da SOFID, a tal instituição financeira. Aparentemente, quis avisar a sociedade de que já estudou. No lugar dele, teria ficado muito quieto a ver se ninguém se lembrava do cadastro que arrasta consigo.

4 comentários :

Anónimo disse...

Porque sera que os governos têm feito do Instituto Camões um vazadouro de incompetents? Perguntem pelos resultados aos professores de português no estrangeiro. E toda aquela incompetência tutelada pelo Cesário, que é duma ignorância pasmosa...

Anónimo disse...

blending civic decency. Does it matter? not here darling, not here.

Anónimo disse...

Estive a (tentar) ler o artigo. conclusão: antes de fazer mais estudos, o FAL ainda tem que aprender a ler e escrever. Um contratempo, que escapou à CRESAP.

Anónimo disse...

Sempre tão obcecados com o FAL, deixem o homem em paz. Consta que está a fazer um grande lugarão...