quarta-feira, outubro 14, 2015

O teste do algodão


Maria de Belém Roseira não poderia estar à espera de ser entrevistada pela delico-doce Judite das homilias de Marcelo. E também não poderia estar à espera de que a delegada de Marcelo na TVI se esquivasse a confrontá-la com a situação política actual e a acção de Cavaco neste contexto.

Ora, questionada sobre o que faria em relação à formação do próximo governo, Maria de Belém furtou-se a dizer que daria posse a um governo que tivesse uma maioria estável a suportá-lo na Assembleia da República. Mais: invocando que só o actual Presidente da República tem «os elementos todos na mão» para decidir, a candidata subscreve a posição que Cavaco Silva vier a assumir — qualquer que ela seja.

Quando se esperaria que traçasse um clara linha de demarcação em relação à praxis de um presidente que anda há dez anos a reboque do partido de que é militante, Maria de Belém Roseira baqueou. Qual é efectivamente a razão por que se candidata à chefia do Estado?

21 comentários :

pedro carrilho disse...

a verdadeira razão é impedir que sampaio da nóvoa seja eleito e entregar mais uma vez de bandeja a presidência à direita, no passado na forma e pessoa do parolo do culiqueime, na presente, na pessoa do catavento do celorico!

Anónimo disse...

A pergunta é retórica?

ignatz disse...

"Qual é efectivamente a razão por que se candidata à chefia do Estado?"

motorista, carro preto, cabeleireira, saias-cavaco e pechisbeque. mais uma lolada que precisa de uma grade de cerveja para chegar ao micro na posição mais baixa. se não fosse a sic ninguém sabia quem era a melga que obrigou o guterres a inventar um ministério da igualdade para a gaja ser ministra.

Anónimo disse...

Faz parte da estratégia do tó zero e companhia...

Anónimo disse...

Marcelo é imbatível. Somente Guterres poderia derrotá-lo. Não há volta a dar.

Anónimo disse...

A candidata da terceira via do tó-zé com o alto patrocínio do PSD e do correio da manha.
A candidata das meias tintas, a candidata do nim!!!
Vai levar um bigode porque representa o que os eleitores mais penalizam no PS, o cheiro a naftalina.

jose neves disse...

E mais, ignatz;
Tanto chateou e requereu a Sócrates um "cadeirão" doirado, pronto a usar, para seu snob e ilustre rabinho que Sócrates pediu à pardalita que fosse candidata à autarquia de Oeiras.
A senhorinha pediu para pensar e andou em pensamentos durante quinze dias para, no fim, recusar. Claro, aquele era um cadeirão pelo qual tinha que lutar e andar na rua a tomar do mau cheiro do povo e, porventura, mesmo depois de tal mal-cheiroso trabalho podia ter de se sentar no cadeirão de 2ª.
Por isso, agora, estou atento e desejoso de ver como vai ela realizar a sua campanha de angariação de votos pelo meio das feiras, festas e romarias do povo.
Ou se vai apenas fazer o papel de empata para, novamente, fazer o PS perder ajudando a entregar a presidência aos amigos ideológicos concorrentes.

RFC disse...

Sorry, mas o Cavaco Silva está preso à tese que andou a espumar por esse país fora há um ou dois anos: só dará posse a um governo maioritário, e os partidos que tivessem feito o seu trabalho. É isto o que Pedro Passos Coelho deveria ter na mona, encarregado que foi do encargo já que não obteve uma maioria estável.

Maria de Belém não baqueou, Miguel. Pura e simplesmente não tem nada de útil para o país debaixo da armadura sustentada por laca, e esse é que é o ponto.

RFC disse...

Adenda. ... encarrehgado do encargo não é bonito, mas a frase entende-se.

Olimpico disse...

Muito bem Maria de Belém, capta os " Seguradores" e alguns direitistas, e Sampaio da Novoa, agradece, e eu tambem por que este terá o meu voto. Com esta missão cumprida, haverá segunda volta.Sem ela tudo seria mais difil. Obrigado Maria....já nos basta ter aturado uma...

Anónimo disse...

A senhora é estimável, há muito pior. A senhora de certo modo não vai a lado nenhum, mas de qualquer forma, srs. opinadores anteriores, fazia-vos muito bem ter boas maneiras e uma inteligência mais larga, até louvando a senhora. Afinal é excelente que alguém que, repito, até é muito estimável e merece respeito, se preste no meio da confusão politica que para aí vai, a contribuir no papel de oposição da oposição da oposição. Alguém teria de desempenhar esse papel, de vir a terreiro e com todo o charme, apresentar os seus valores e convicções de uma vida de acção, de certo modo num estilo já do intigamente. Se assim não fosse, ecologicamente, o discurso do segmento ficava órfão, sem esta parte delicodoce do arco. A senhora pertence à politica e é uma profissional.A democracia tem estas novidades e é necessário saber encaixar, acolher, e não abardinar com insultos, ordinarice e má educação. Só vos rebaixa e estragam o CC.

Zé da Póvoa disse...

É evidente que esta candidatura surgiu com o intuito de dividir o eleitorado socialista e permitir que o candidato da direita vença com facilidade.
Seria interessante conhecer quais são os apoios financeiros para esta campanha pois da sua origem podem ser retiradas muitas ilações. Era capaz de apostar na Fundação do merceeiro holandês, na Santa Casa do Santana Lopes, nos hospitais ex-Espirito Santo e outros que tais!

Anónimo disse...

Baqueou, escreve-se... E novidades?

Anónimo disse...

Pois eu acho que a Belemsinha vai é incomodar o Marcelo. Os católicos/as, as senhoras, os anti-IVG, os anti 'casais amigados' etc. etc., Marcelo é demasiado modernaço para algumas mentes. Sampaio da Nóvoa fez bem em não retirar a candidatura porque Marcelo não "são favas contadas".

Anónimo disse...

Isto tem de ser denunciado.
----------
D. Manuel Clemente espera que "vingue o interesse nacional" e não se ponha em causa "consolidação"
-------------------
Ver Rádio Renascença em 15 de Outubro.

Esta intromissão a favor da direita não é aceitável.
Estes gajos não olham a meios. Até tinha consideração por este padre.

Anónimo disse...

Um pais pequeno precisa dum Presidente da Republica Grande, no tamanho e no pensamento, eu sou militante do PS Voto e faço Campanha pelo Sampaio da Nova.

Morgado De Basto disse...

O regresso de uma Direita Trauliteira,Caceteira e Prepotente,ao fim de um interregno de quarenta anos,de uma Ditadura de Direita(que fez deste país e deste povo os mais pobres económicamente,civilizacionalmente,culturalmente e educacionalmente)está muito ligada à existência das Marias de Belém e afins no interior do Partido Socialista.

Num estilo já do intigamente disse...




Esta criatura micrométrica, ridícula e aparvalhada é o retrato do nível a que chegou a nossa elite "social".


A sua única função de facto é baralhar e turvar as mentes e a discussão do essencial. Faz parte do glorioso mundo da realidade virtual diariamente alimentada pelos nossos mérdia.


Não volto a escrever uma linha sobre esta nulidade.

Definitivamente disse...



Com o meu voto não conta ela.

Anónimo disse...

O que eu mais gostei desta candidata, foi os elogios que fez ao Soares dos Santos do Pingo Doce ( refinado fascista) será ele que vai pagar a Campanha Eu prefiro não votar nela e continuar a elogial o Rui Nabeiro.

Anónimo disse...

Esta criatura pode-se juntar ao Rebelo de Sousa, pois é dominada por completo pela cavaquice e falta de visão estratégica para ajudar verdadeiramente Portugal. Nem sei o que faz no PS, devia era ir para a coligação pafiosa! Não tem sentido de Estado agora e não terá jamais! Mostra ao que vem, ao tacho e a ser pau mandado de toda a direita salazarenta que destrói o País! M.