sexta-feira, outubro 02, 2015

Passos volta à carga (quatro anos depois)

17 comentários :

Magus Silva disse...

Se Passos Coelho ganhasse a fraude, não seria ele o atrasado mental, mas os que porventura o elegêssemos.
Devia ser caso encerrado, triste caso encerrado. Mas, eu sei lá|.. Nunca se sabe de que e
a mentira é capaz...

pedro disse...

Nada ajuda.a previsão de um temporal para 11 distritos vai fazer com que muitos indecisos la não vão votar e conheço muitos q a ir era umvoto de protesto.

Anónimo disse...

Memofante para indecisos...

http://marchadovapor.blogspot.pt/2015/10/haja-memoria.html

Anónimo disse...

Acabo de ver campanha eleitoral na euronews....
Rangel , Matias e uma Pascal que não identifiquei.
É possível???

Anónimo disse...

O acalcador da dignidade de um país. Um país que se deixa acalcar?
Tem de ser HOJE.


Ângelo

Anónimo disse...

Surpreendido?
Não sei porquê.
A Euronews é uma coisa entre o Correio da Manha e o Público...
A Europa é quase toda do CDS...

pedro carrilho disse...

Hoje Portugal esta de luto tem um povo que esqueceu o tempo dos descobrimentos e preferiu os tempos da cobardiaa e do medo merecem os 50 anos de ditadura e todos os males que estes mafiosos lhes irao infligir!

Anónimo disse...

E agora? Parece que as facas , dentro do PS, já estão afiadas e querem a cabeça de António Costa? Eu ,como mera simpatisante gostaria de ter uma ideia de quem está na calha para ocupar o seu lugar? Aquele Belza ou o Brilhante que conhecemos durante as Directas? Gostava mesmo que me elucidassem rápidameente para eu esquecer o PS a partir de agora e começar a reflectir como o Sr. Silva, a partir de amanhã.

Anónimo disse...

ó abrantes: tu como assessor não sabes como assessorar a fazer uma boa campanha? bela merda a campanha do Costa. E tudo começou nos deslizes imperdoáveis dos cartazes. E o Ascenso Simões que não viu retirada a confiança política. PS: já foste pó caralho. Com mais 2 semanas de campanha e a Catarina Martins passava os 25 % e o Costa descia abaico dos 25%. Ide aprender a fazer uma campanha eleitoral decente, xuxas.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Anónimo disse...

pelo calibre destes dois últimos comentários vimos bem a laia desta gentinha, ide aprender a mentir e repetir a mentira até à exaustão como faziam os nazis até virar verdade, vocês, filhos da puta mafiosos, vão amargar e bem terem votado nestes ladrões!!!

Armindo Bento disse...

Contagem de votos acabou. Estão apuradas 3.092 freguesias.
36,83% foi a percentagem da coligação Portugal à Frente
O PS ficou com 32,38%.
10,22% foi a votação do Bloco
e a CDU teve 9,27%.

AS SONDAGENS Á “BOCA DAS URNAS
RTP (voz do dono!!) Vitória para a coligação Portugal à Frente. A coligação Portugal à Frente ganha as eleições com 38% a 43% dos votos, de acordo com a projecção à boca das urnas divulgada pela RTP. O PS consegue entre 30% a 35% dos votos. Com 8% a 11% dos votos, o Bloco de Esquerda pode ultrapassar a CDU, que conseguirá entre 7% a 9%.
Eurosondagem para a SIC também dá a vitória à coligação Portugal à Frente, mas sem maioria absoluta. PSD e CDS-PP deverão ter entre 36,4% e 40,2%. A mesma empresa dá um intervalo entre 29,5% e 33,1% para o Partido Socialista. Ou seja, a confirmarem-se estes valores, os intervalos de PS e da coligação não se cruzam. Também a Eurosondagem dá o Bloco de Esquerda à frente da CDU. O partido liderado por Catarina Martins terá entre 8,1% e 10,5%, enquanto os comunistas e os verdes terão entre 6,8% e 9%.

TVI, a coligação Portugal à Frente (PàF), vence as eleições legislativas conquistando entre 36,8% a 41,6% dos votos dos portugueses e elegendo entre 106 a 118 deputados. Já para o Partido Socialista (PS) ficou a segunda maior fatia de votos, com 29,5 – 33,9% dos portugueses a escolher o partido liderado por António Costa, que elege assim entre 77 a 89 deputados. Já o Bloco de Esquerda é, de acordo com os números apurados até às 20 horas, o terceiro partido mais votado com 8,4 – 12% dos votos, elegendo o maior grupo parlamentar da história do BE. Para coligação da CDU, os primeiros números atribuem entre 6,7 – 10,3% dos votos dos eleitores portugueses.

Aximage para a CMTV A coligação entre o PSD e o CDS (Portugal à Frente) venceu as eleições com 37,6% a 42,8% dos votos, segundo a sondagem à boca das urnas feita pela. O PS ficou assim na segunda posição com uma votação entre 29,7% e 34,9%. De acordo com esta sondagem divulgada pela CMTV, a CDU e o BE surgem praticamente empatados na terceira posição. Os bloquistas conseguem entre 7,8% e 11,5% enquanto a coligação entre o PCP e Os Verdes obtém entre 7,3% e 10,5%.

Anónimo disse...

ó Câmara Corporativa? Perdeste o pio? Que bom será ver o deputado Ascenso Simões na Assembleia da República. Quando o senhor abrir a boca para falar de rigor, de competência e de seriedade, o hemiciclo vai explodir de tanto rir. Ó Abrantes, ainda tens pastilhas Rennie ou queres que te empreste algumas? E o discurso de derrota do Costa ontem à noite? Mas ele anda a Prozac ou quê? Ninguém percebeu nada do que a criatura disse. 32% é muito bom, para um candidato que passa a vida a engasgar-se nos discursos e nas ideias. "Temos de crescer", diz a criatura. E com que medidas? "Com a criação de emprego e mais emprego". Mas como criamos emprego? "Crescendo". ó xuxas: ide à bardamerda, todos. O povo deu à Catarina os 6% que vos faltavam para ganhar. Xuxas, xuxai aqui.

Anónimo disse...

filhos da puta fascistas um dia destes terão todos o vosso campo pequeno...não há-de falatr muito!!!

Anónimo disse...

Calma... Não desanimem.

O adversário é tosco, estúpido, corrupto e incompetente. Mas tem muito poder por detrás. Eu disse aqui para não subestimá-los... Mas está a ir... Perderam a maioria absoluta e estão perante um parlamento de esquerda. É preciso não desanimar e continuar a lutar. E a lutar bem, não com loucuras.

Como mais uma vez se vê, Portugal está metido num belo sarilho... A influência malévola que por cá paira, teima em não caír. Mas irá caír. Quanto tempo? Não sei. Mas está a caír. É inevitável.

O PS cometeu, a meu ver um gravíssimo erro... Não foi mais solidário com o Syriza. Em relação ao Syriza, o PS teve EXACTAMENTE a mesma retórica que a canalha fascista. E isso foi fatal na derrota eleitoral.

Apoiar o Syriza era a chave para vitória, sem maioria absoluta, mas uma vitória ontem. Não aconteceu, pois o PS decidiu tocar a melodia do "moderado", que o clubinho Bilderberg tanto adora. O preço foi caro, mas tem de ser pago.

O erro, mais as condições difíceis que o PS enfrenta, com uns media totalmente dominados pela canalha fascista, e um dirigente às voltas com a Justiça, trabalharam para a derrota.

Mas não desanimar nunca. A canalha fascista está a caír. Mas é preciso lutar mais. O adversário é difícil e é muito poderoso. Mas acabará por caír. O Mundo não está para eles. É apenas uma questão de esforço e de tempo.

Por isso mesmo, toca a continuar a trabalhar, pessoal!

Fernando Romano disse...

Subscrevo o comentário do Anónimo das 07:02:00.

As vitórias da esquerda, dos trabalhadores, da democracia e da liberdade são (e foram) sempre muito, muito difíceis. É preciso calma e não desanimar. Concordo. Atribuír a derrota ao líder do PS é cometer um enormíssimo erro.

Àparte as contradições internas na área da esquerda (reflexo das contradições no seio do povo, que são muitas, por vezes ferozes, e difíceis de ultrapassar), houve fatores externos recentes que influenciaram o resultado das eleições: o que se passou na Grécia, com um povo a amouchar em direto, as notícias e imagens dos refugiados e desmantelamento de estados e nações e a ingerência interna das grandes instituições da UE e internacionais, aumentaram o receio e mesmo o medo de mudar.

Acresce a isto o facto de se terem cometido alguns erros (que não foram decisivos) e de os grupos dirigentes dos partidos de esquerda serem muito taralhoucos.

Mas a retirada da maioria aos bandos foi uma vitória importantíssima.

Anónimo disse...

Convido a espreitarem o meu gráfico sobre a composição do parlamento.

PSD – 89 deputados
PS – 86 deputados
….

Esquerda – 123 mandatos
Direita – 107 mandatos

http://lojadehistorianatural.blogspot.pt/2015/10/quem-ganhou-eis-composicao-da.html

Rui Pedro Lérias