quinta-feira, outubro 20, 2005

Eles comem tudo

Image hosted by Photobucket.com

Goya

Há telenovelas em que convém acompanhar os episódios todos se quisermos perceber o enredo. Enquanto aguardamos que os conselhos de gerência das empresas públicas ligadas ao sector ferroviário façam a autocrítica o levantamento que o ministro da tutela determinou, conheça o episódio n.º 279 da telenovela ‘Eles comem tudo’.

15 comentários :

Anónimo disse...

Ó Miguel, com este título e com uma pintura de um homem (?) a comer outro (?), está a colocar-se a jeito para as bocas fuleiras que poluem o seu blog

Anónimo disse...

Dr. Américo Ramalho:
Haverá mais algum lugar disponível?
Eu não trabalhei no ICEP, mas estive muitos anos na CP, agora estou na Refer.

Será que quando terminar o mandato o Dr. Américo Ramalho não terá que vir para a Refer? Se me meter na CP como a Ramona eu meto uma cunha ao substituto do meu Presidente, para voce vir para aqui.
Combinado...

Anónimo disse...

Coitado do Dr. Américo Ramalho, boa pessoa, uma jóia, o meu querido porta da voz da CP, pessoa honesta, como já não há.
Queria dizer Dr. António Ramalho.

Mais uma vez desculpa ao Dr. Américo Ramalho!

Anónimo disse...

Esta imagem é um homem ( ? ) a comer uma criança?
Ah, já entendi, afinal não são pedófilos, são canibais...

Anónimo disse...

Longe vão os tempos em que eram os ferroviários a falar de comboios. Hoje são uns meninos das docas, acabados de formar nas juventudes partidárias ou com amigos na politica que comem tudo.

Um grande abraço para o Américo Ramalho que uma colega da Refer, confundiu com um tal antónio "cunhas" ramalho.

Anónimo disse...

O anónimo anterior fala com saudades dos ferroviários que mandavam. Pois é Martins de Brito é ferroviário não é?

Quem meteu na CP o Presidente da REFER?
Não fui eu.

Anónimo disse...

É já em Novembro que se vai desvendar todo o enredo. Ficaremos a saber quem prepara a saída do Mário, a ascenção da Ana e o regresso do velho lobo à caça, acompanhado do seu fiel e amantissimo garrafão ambulante. O Ramalho está implicado nisto tudo, vende a permanência do seu lugar pela encapotada subserviência.

Anónimo disse...

Cruzes. Quem me dera já o bichão-mor da Linha no activo de novo, pois querido, agora só dá é passivos. Um horror. O cais do Sodré fica mais pobre, mas ... paciência, CP ou REFER tanto faz. Volta é depressa sinto já uns calores ...

Anónimo disse...

Porque não prendem os gajos, já lá têm uma ramona

Anónimo disse...

Caros amigos e colegas:

Fala-se da REFER, como se só ela existisse neste planeta ferroviário ferrugento e de desgastado pelas ideias ferrugentas da terceira idade governante deste meio.

Assim há que dar lugar aos novos, mandar para casa os avós, reformados e que ainda se arrastam pelos corredores a ganhar mais do que fazem e a tirar lugar aos novos e que tanto precisam e que se calhar pelo ordenado do avô ter seia três novos jovens.

Mas, também se deverá pensar que para além da REFER também existem as suas afiliadas, REFER TELECOM; INVESFER, FERNAVE, CP COM, GIL, FERBRITAS, RAVE, METRO DO MONDEGO, FERGRÁFICA, ECOSAUDE, entre outras.

Aqui também existem casos de deitar as mãos a cabeça, e delas não se falam, pois para além de serem as empresas de lavagem de capital, financiamento de partidos, tachos e tachinhos, também são de interesse económico e pessoal para alguns que nelas trabalham, de referir que é nestas empresas que o capital da Refer está sedeado, possibilitando anualmente a REFER apresentar prejuízos de milhões quando na realidade, através de um esquema ardiloso que facturação entre estas empresas possibilita a REFER encaixar uns milhares mais do orçamento de estado.

MAS já se sabe não convêm que tal situação seja denunciada até porque ao fiscalizar-se tais situações metade dos partidos políticos, e seus representantes amigos e afins seriam de tal forma incriminados que o tribunal de Monsanto não chegaria para dar vazão nos próximos dez anos, por isso meus amigos, roubem, comam pois para carros topo de gama, almoços, jantares, cartões de crédito, viagens, formação no estrangeira só para alguns e outros sempre vai havendo, e a mãe paga, para que os que habitam nas filhas sejam reis e senhores nas suas dez ilhas Offshore neste país plantado a beira-mar ao qual só faltam as bananeiras.

Há já agora peço desculpa se me esqueci de nomes e de algumas situações mais, mas sempre vão a tempo de lhes juntarem um comentários vossos.

Anónimo disse...

Novembro de que ano (ou Ana)? Por falar em Ana, o amigo dela não morrerá entretanto? É que, de tanto esperar chega a pandemias das aves, a flu, e lá se vão os pardais.

Anónimo disse...

Então o link do Sindefer para aqui foi retirado.
A malta na refer estava toda satisfeita com os calores do marquesito.
Abaixo a censura dos xuxas.

Anónimo disse...

Alguem quer mobilia de admnistração com pouco tempo de uso?É que mal esquentam as cadeiras,vão logo chamar o xavier, já agora vende-se parque automóvel, com cerca de 160 viaturas em bom estado...Não não é de nenhum stande...

Anónimo disse...

Belo quadro do Goya, Miguel. Descreve a luta pelo poder entre os Deuses, pelo qual o Deus Saturno devora os seus filhos...

Emblemático deste blog...!

Anónimo disse...

é tudo boa gente!!!!! começando pelo presidente do sindicatao que foi encontrado na cama em Nafarros com outro( quem sabe pormenores é o Frazão) e o candidato a jornalista que lhe faz os favores!!!!