segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Baptista Coelho, volta que estás perdoado!

Vai haver eleições na Associação Sindical dos Juízes Portugueses. Baptista Coelho recandidata-se, mas aparece uma outra lista. A oposição é encabeçada por António Martins, que já deu uma entrevista ao seu blogue, na qual, relativamente ao “quadro de vencimentos dos Juízes”, “perspectiva” o seguinte:

O leitor, se estiver interessado, poderá consultar alguns posts do CC para verificar, por exemplo, que:
    • O nosso país está entre os países da Europa que pagam melhor aos magistrados, em especial aos do Ministério Público [Pode conferir os vencimentos aqui e compará-los com os praticados noutros países europeus aqui.];
    • Os magistrados em início de carreira ganham mais (contando com o subsídio de habitação compensação) do que um licenciado da função pública no topo da carreira;
    • Um certo achatamento da pirâmide remuneratória fica a dever-se à circunstância de o subsídio de habitação compensação ser igual para a turba da 1.ª instância e para os lugares de topo do poder judicial (cf. aqui).
Os juízes, como titulares de um órgão de soberania, querem auferir remunerações superiores às do Presidente da República? E os magistrados do Ministério Público, que não são titulares de um órgão de soberania, também querem?

6 comentários :

Anónimo disse...

Muito trabalha este MAbrantes à hora do almoço!

Anónimo disse...

Em comparações instantãneas tipo trigo limpo, farinha Amparo!, não há pai para o MAbrantes!

Dêem-me os juizes ingleses, para julgar os processo sumários deste MAbrantes! Dêem-me os DA americanos para instrução dos processos!

E dêem-me depois tempo para me rir destas comparações.

Anónimo disse...

"E os magistrados do Ministério Público, que não são titulares de um órgão de soberania, também querem?"

Tens a certeza? - é melhor consultares o Vital...

Anónimo disse...

Desde quando - e legalmente - o Ministério Público - órgão da Administração, com um estatuto próprio, embora - é um órgão de soberania? Só porque trabalha nos Tribunais? Também os Advogados e os funcionários judiciais são órgãos de soberania? O Ministério Público - tendo na cúpula a PGR - é, apenas e tão só uma PROMOTORIA PÚBLICA!!!!! Não pode condenar ninguém (a não ser, bem entendido, em processos de intenções criminosos...). Metam isso na cabecinha e deixem-se de merdas!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Querem ver a Constituição anotada de 1982 do VITAL MOREIRA está errada...?

É que é se faz já um auto-de-fé...

Cleopatra disse...

O Desembaragador António Francisco Martins, não tem Blog nenhum.
A lista que ele encabeça é que tem um site, bem diferente do BLOG aqui vai o endereço:

http://www.rumo-estrategia-atitude.net/ASJP/Inicio.html