quarta-feira, abril 05, 2006

A indústria de articulados


As seis maiores fábricas de advogados facturaram 105 a 115 milhões de euros em 2005. Trata-se de uma investigação do Jornal de Negócios, porque, ao contrário do que se verifica, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha, a Ordem dos Advogados mantém segredo sobre este tipo de informação.

O jornal estima que a PLMJ, AM Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados tenha facturado 30 a 32 milhões de euros; a MLGT, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados 25 a 27 milhões; a GPCB, Gonçalves Pereira, Castelo Branco & Associados 17 a 18 milhões; a Vieira de Almeida & Associados 16 a 17 milhões; a Uría Menéndez 11 a 12 milhões; e a Linklaters 9 a 10 milhões.

A margem de lucro média destas seis sociedades deverá situar-se entre os 40 e 50 por cento, o que significa que cerca de 50 milhões de euros serão distribuídos pelos respectivos sócios.

Os impostos vão ser todos declarados, não é?

10 comentários :

Bart Simpson disse...

claro que sim.
estamos a falar de gente séria, naturalmente:)

Anónimo disse...

Seria possível saber a facturação, por pessoa, na Indústria dos Pareceres (universitários e não só), pareceres que são encomendados e pagos por quem necessita de ver validada a defesa do seu interesse privativo ?

Anónimo disse...

Mais demagogia de advogado ressabiado.
É muito mais provável que estas SOCIEDADES (não escritórios) com contabilidade organizada, que lidam com grandes empresas que exigem factura para a sua própria contabilidade, cumpram as suas obrigações fiscais, do que os "pequenos" advogados do tipo "pato bravo" que exploram, eles sim, o povo.
É-lhe familiar esta imagem, Miguel Abrantes?

Arrebenta disse...

Claro :-)

Anónimo disse...

Tenho fundadas duvidas, não esquecer quando no tempo do Gueterres quis po-los a pagar, e as deduções vão ate aonde?

Anónimo disse...

Negócio dos pareceres

Falava-se em cinquenta milhões de contos como factura do Estado para meia dúzia de sociedades... Será verdade?

Ora vamos lá saber...
Foram gastos públicos?
Foram lucros privados?

No déficit entrou com toda a certeza...

Anónimo disse...

O dinheiro, quando há, é para se ver!
A prova? O Eleven! E já tem estrela do Michelin!

Anónimo disse...

Ó Miguel estás sempre a levar ! Se não falas nos advogados levas. Se falas levas tb. Há uns gajos que não gostam mesmo de ti. Asseguraste-te de que andam açaimados ?

Anónimo disse...

Houve alguem que sugeriu que o "Miguel" era advogado e defendia a classe... Este post é a resposta do "His Master's Voice" o supremo "Espreitador de Urinóis", Especialista Instantâneo em Direito, Juizes, Fiscalidade, Voz do Dono, Urinóis e Tudo, provando a sua "imparcialidade"...

Quem anda açaimado é o "Miguel Abrantes", pelo dono... Deus queira que lhe tenham dados as vacinas todas...

Anónimo disse...

"Os impostos vão ser todos declarados, não é?"

E tu, MA, declaras tudo ou és político...?