quarta-feira, abril 12, 2006

LER OS OUTROS – Mónica já não mora aqui

Este blogue parece ter ficado impressionado com as peripécias em torno da epígrafe do CC ora retirada. Transcrevemos na íntegra o post publicado:


Declaração de independência




O Câmara Corporativa publicou há dias esta frase da Drª Mónica, Juíza de Direito:

    "É também possível afirmar que os juízes são independentes quando estão dependentes do sistema nacional de saúde, que os obriga a ingressar numa fila única às 6:00 horas da manhã para marcar consulta com o seu médico de família, sem qualquer garantia que serão atendidos no dia que pretendem e a horas que não perturbem a sua agenda do Tribunal?"

Mas o melhor veio depois, quando a Drª Mónica escreveu na caixa de comentários do citado blogue:

    "Verifiquei que no v. blog mantêm uma frase minha, sob o tema "Câmara Corporativa", retirada de um texto que elaborei para o VII Congresso dos Juízes Portugueses. Tal frase foi retirada do seu contexto e à mesma foi por vós acrescentado o título "Câmara Corporativa", com o intuito de desfavorecer a classe profissional a que pertenço - Magistratura Judicial.
    Para além do mais, Não AUTORIZO que publiquem qualquer texto meu.
    Agradeço que, no mais curto espaço de tempo possível (ainda hoje ou até amanhã), retirem a minha frase totalmente do v. blog, de outro modo, terei de denunciar a situação às entidades competentes.
    Grata pela atenção dispensada."

Será possível afirmar que os juízes são independentes quando são obrigados a defender a sua honra em caixas de comentários de blogues mal intencionados?

9 comentários :

Anónimo disse...

Não! O que isto prova á saciedade, é que este blogue não merece atenção.

Uma juiza pode defender a sua honra, sendo certo que esse é um dos aspectos em que será admissível a quebra do dever de reserva.

Quem não sabe isto, não merece atenção.

Anónimo disse...

Que eu saiba a frase em causa estava publicada HÁ MESES (PELO MENOS CINCO), SEMPRE EM DESTAQUE NO CABEÇALHO DO BLOGUE.
Isso, sim, é que é achincalhamento.

Anónimo disse...

Este blogue é assim, só sabe desrespeitar os outros.

A pessoa pede para lhe ser retirada a frase que é da sua autoria e que não admite qualquer outra publicação e o autor do blogue está sempre a reproduzi-la, quer como post, quer como comentário anónimo.

Basta da bosta.

Miguel Abrantes disse...

Caro anónimo [Qua Abr 12, 01:29:32 PM]:

Quer fazer o favor de explicar por que considera que se trata de "acincalhamento"?

Antecipadamente grato,

Miguel

Miguel Abrantes disse...

Caro anónimo [Qua Abr 12, 01:33:25 PM]:

No caso de ter sido a magistrada em questão a "pedir" para retirar a epígrafe, o que não acredito, pergunto-lhe:

1. Não acha extraordinário que o "pedido" seja feito numa caixa de comentários e não por mail, por exemplo?

2. Tratando-se de palavras proferidas em público (e que estão publicadas no site da ASJP), não acha extraordinário o pedido, para mais acompanhado de uma ameaça ("de outro modo, terei de denunciar a situação às entidades competentes")?

3. Não há nada neste episódio que o impressione?

4. Ao contrário de si, não escrevo comentários anónimos, para sua informação.

Miguel

Anónimo disse...

A frase da Mónica devia continuar a ser destacada para mostrar aos cidadãos contribuintes o perigo que para eles representa irem parar a um tribunal e correr o risco de serem julgados pelas muitas Monicas e Mónicos que têm o poder de nos julgar.
Serviria de alerta para quando tivessemos necessidade de defender os nossos direitos em tribunal, melhor seria aguentarmos os prejuízos, morais e materiais, do que nos sujeitarmos à roleta de seremos julgados por pessoas que estão a milhas da sociedade que deviam servir.
São as Mónicas e os Mónicos, meretíssimos, que cometem as maiores barbaridades a coberto de uma (in)justiça, porque são elitistas, pouco amigos de trabalhar, incompetentes e principalmente ininputáveis.
Leia-se o Público de hoje em que um patife, já condenado, como o Adelino Ferreira Torres, vai ver o seu julgamento anulado e o processo irá possívelmente prescrever por incompetência de alguns Monicos ou Mónicas.

Anónimo disse...

Ó miguel, diga-me lá como é que alguém pode mandar algum e-mail para o blogue se SEMPRE QUE EU FIZ ISSO, E FORAM MAIS DE QUATRO VEZES, as mensagens foram-me devolvidas porque a caixa ESTÁ SEMPRE CHEIA ?
Não sei se o mesmo aconteceu com a Dra Mónica, mas cheira-me que sim.
Vá enganar outros.

Anónimo disse...

O Miguel não é um impostor! O nome é real.
Imposturice a sério é o outro nome que pura e simplesmente é um "nome de palha"!

Só isso retira toda a credibilidade a quem assina os posts.

Além disso, para acusar e achincalhar do modo como o faz, seria aconselhável que se expusesse publicamente.

Aconselhável, não quer dizer que seja o mesmo que exigível...

Anónimo disse...

Coitadinho do Ferreira Torres. Não lhe bastava ter perdido as eleições, ainda lhe chamam Adelino, em vez de Avelino. Haja respeito por um ex-autarca amigo do seu povo.