quinta-feira, abril 20, 2006

Serviço Público [com maiúsculas]

Através deste magnífico blogue, descobrimos o Kontratempos, que pôs mãos à obra: promover a desburocratização de processos na administração pública, partindo de casos concretos de todos os dias. Os seus leitores não se fizeram rogados e apresentaram já um conjunto de propostas: das energias renováveis ao recenseamento eleitoral, da acção social no ensino superior ao processo de casamento. Reproduzimos uma das sugestões:

    “Que tal as certidões de óbito passarem a ser vitalícias? É que pelo menos até há pouco tempo atrás tinham um prazo de validade de 6 meses... Será que o morto pode ressuscitar?”

Por outras palavras, o Kontratempos propõe à Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa que, para o meritório trabalho que tem em mãos, ouça os cidadãos, aqueles que sentem na pele os efeitos da burocracia. Por exemplo, abrindo um site para acolher sugestões.

2 comentários :

Anónimo disse...

Nos tempos que correm tudo é possível. Atão o cristo não ressuscitou?! Hã hã Miguel

Anónimo disse...

Até o "Miguel" anda a ver se ressucita o lince ibérico da Malcata...

Não te fies - e ainda aquelas piadas dos desaparecidos presumivelmente mortos (tipo Mesquita...) e dos seus conjuges legalmente bígamos...