quarta-feira, abril 12, 2006

Uma corporação unida jamais será vencida! [1]



Vogue, 1918


A crónica de Miguel Sousa Tavares (MST) no Expresso provocou ondas de choque por essa blogosfera fora. Veja-se o caso do Dizpositivo, um blogue recente de magistrados (judiciais), que se não poupa a esforços para rebater as palavras de MST.

A Cleópatra*, por exemplo, dá uma resposta ponto por ponto, acrescentando-lhe, de resto, alguns pontos. Vejamos alguns aspectos:

A possibilidade de “juristas de reconhecido mérito” poderem ter acesso aos tribunais superiores arrepia a Cleópatra. Essa possibilidade está prevista na lei — o que permitiu que Menéres Pimentel e, agora, Maria dos Prazeres Beleza fossem nomeados juízes conselheiros. Não será estranho que, durante longos anos, tivesse sido recusado o acesso a juristas de reconhecido mérito e que vários juízes tivessem votado contra o ingresso de Maria dos Prazeres Beleza, que é magistrada do Tribunal Constitucional?

____________
* Estando em causa um nick, não conseguimos contornar o tratamento informal que o uso do artigo definido sugere.

2 comentários :

Cleopatra disse...

Continuo a gostar da foto embora a outra seja mais o meu estilo.

Outra coisa a Cleopatra não usava palmolive.

Mas Ok.. tudo bem... Palmolive? Ok!

São sobejamente conhecidos os relatos sobre os banhos de leite da rainha Cleópatra, do antigo Egipto. Diz-se mesmo que a sua grande beleza adviria desta prática. De tal forma se tornou famoso este seu hábito de higiene que, os romanos, lhe seguiram o preceito.
Os povos antigos conheciam igualmente os benefícios para a pele do mel.

Curioso não é?
Leite e mel.

Cleopatra disse...

Gosto do Nick e tratamento Informal qto ao nick. t/d bem.