A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) publicou o seu relatório de actividades de 2005. Vale a pena lê-lo. Aqui ficam dois aspectos referidos no relatório:
1. A IGT detectou, em 2005, mais de 14 milhões de euros em falta no âmbito de situações de trabalho não declarado. Cerca de 7,6 milhões de euros respeitavam a dívidas à segurança social. Outros 6,6 milhões de euros apurados diziam respeito a salários devidos a 4.169 trabalhadores.
2. No que se refere a trabalho de menores, se, em 1997, por cada mil visitas inspectivas aos locais considerados de risco eram encontrados 114,23 menores, esse indicador é em 2005 praticamente inexpressivo (0,66).
18 comentários :
SITUAÇÃO IMAGINÁRIA
Imagine-se que:
1) O número diário de visitantes do blogue é muito baixo;
2) O blogue nunca é linkado pelos blogues de referência;
3) O blogue não merece qualquer referência por parte da imprensa escrita.
Pergunta: Será que faz sentido um blogue assim continuar a existir, apenas para proporcionar auto-satisfação e remuneração a quem o faz e levar ao dispêndio inútil de recursos (públicos ?) por parte de quem o paga ?
Caro anónimo [Ter Jun 13, 03:56:17 PM]:
1. Lamento desapontá-lo, mas o número de visitas do CC tem vindo a subir constantemente. Até eu estou surpreendido com o êxito deste blogue. Como diria o Sr. Sousa da tabacaria, felizmente o negócio vai indo (de vento em popa, acrescento eu).
2. É fácil verificar, através do Technorati, que os “blogues de referência” linkam o CC. De resto, porque o Technorati funciona relativamente mal, é manifesto que as referências pecam por defeito.
3. As macacadas que uns tantos tontos fazem nas caixas de comentários levam muitos leitores a preferir o e-mail ao comentário. E garanto-lhe que as sugestões e as pistas que nos têm dado são uma óptima base de trabalho para o blogue.
4. Tem razão quando diz que nenhum jornal fez uma menção explícita ao blogue. Mas vários, e repetidamente, alguns dos quais os chamados de referência, têm recorrido ao “material” que consta dos posts. Não faço tenção de entrar pelas redacções dos jornais e obrigar os editores a fazerem referência expressa ao CC.
5. Se efectivamente este blogue não tivesse leitores, você preocupar-se-ia em escrever esta nota? Sugiro-lhe que deixe de ler o CC para que eu fique a falar sozinho. Se der uma vista de olhos pelas caixas de comentários, inúmeros posts sobre a magistratura têm comentários do mesmo tipo: “Não sou magistrado, blá-blá-blá, é a primeira vez que leio o blogue e nunca mais volto a lê-lo, blá-blá-blá.”
6. A provocação final é reles. Reservo-me o direito de, a partir de agora, eliminar os “comentários” que não tenham a ver com o teor post.
Miguel
Os miúdos que trabalham para a Zara estão contabilizados ??
O teu poder de encaixe está pelas ras da amergura...
Respondem-te à letra, sem insultos nem asneiras, e tu respondes com o lápis rosa/pink...
Não desistas, "Miguel"... isto é tão divertido...
O teu poder de encaixe está pelas "ruas da amargura"...
Respondem-te à letra, sem insultos nem asneiras, e tu respondes com o lápis rosa/pink da censura...
Não desistas, "Miguel"... isto é tão divertido...
"A provocação final é reles. Reservo-me o direito de, a partir de agora, eliminar os 'comentários' que não tenham a ver com o teor post."
E muitos outros que, sendo incómodos, pertubam o "trabalho" que os socialistas te deram...
Aprende, Miguel. Cresce e aparece...
MA o novo córonel da censura.
Em sinal de total impotência argumentativa perante alguns comentários desfavoráveis o “Miguel Abrantes” opta por os apagar.
Só um merdas qualquer (ou o colectivo que se alberga sobre a capa protectora desse mesmo nome...) apagava as admiráveis respostas ao comentário que o "Miguel" aqui colocou.
Se tens vergonha na cara, torna a colocar aqui as respostas abaixo do comentário da Zara...
Se não aguentas, metes baixa e quando estiveres refeito, voltas ao mesmo...
Enviar um comentário