terça-feira, junho 06, 2006

Vigilância popular

Estava a fazer ó-ó quando um destacado membro do clube de fãs do CC, de atalaia, escrevia madrugada dentro: “Tem vergonha na cara, Abrantes.” De manhã, ainda meio estremunhado, procurei saber o que o Abrantes (o Jardel…) aprontara durante a noite. Serei sonâmbulo? A chave do mistério estava numa notícia deste jornal de referência. Nem banho tomei. Vesti-me a correr e associei-me à jornada de luta do dedicado clube de fãs do CC.

Infelizmente, nós, homens de leis cultos e informados, fomos atrás da jornalista do CM, Sofia Rêgo, que ainda não terá completado a instrução primária. Por isso, agora só me resta pedir desculpa aos restantes leitores, em nome do clube de fãs do CC, por nos termos enchido de palpitações à primeira tentação. Mais logo, vem a explicação.

13 comentários :

Anónimo disse...

Essa é boa.
Então tu agora deixaste de ter a 4.ª classe e passaste a ser "homem de leis culto e informado" ?
Tu culto ?
Tu informado ?
E a jornalista agora é que é culpada pelo teu patrão ter dado um subsídio de habitação aos teus amigos directores ? E por isso é que a coitada não completou a instrução primária.
Ainda bem que o dizes, porque vou dar-lhe conhecimento para ela cair em cima de ti, ó homem culto e de leis.
Tanta presunção e água benta ainda te vai fazer mal, ó projecto de besta.

Anónimo disse...

Os ministérios são governo ou fábricas de subsídios? Assim a economia do país vai de vento em popa a navegar para a popa com tanta produção... de subsídios.

Anónimo disse...

O Ministro das Finanças tem residência no Porto e o Ministro da Presidência, em Castelo Branco. Agora chega a vez aos Boys do PS. Para as Forças de Segurança, dá-se caserna e para os Professores, paguem um quarto ou uma casa.É a Justiça social do PS, em pleno.

Anónimo disse...

O nosso Xerife de Nottingham por cá vai continuando a sugar o desgraçado da plebe, para depois distribuir pelos Nobres da sua classe, mas cuidado que pode aparecer por ai algum Robin Hood!

Anónimo disse...

Mais uma boa medida para juntar a tantas outras do GOVERNO PS. Como é possível alguém que ganha 350 / 400 euros mensais acreditar nestas barbaridades? Com o é possível o Sr. Ministro das Finanças e Companhia virem pedrir sacrifícios aos Portugueses?

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que....Então dá-se subsidios destes a quem ganha no topo da tabela da Administração Pública, enquanto se propala "mobilidade" sem qualqer contrapartida aos que ganham uma côdea!! (Essa fulana do IPJ quanto ganharia com as habilitações que tem, se tivesse de trabalhar cá fora na actividade privada?)

Diz a noticia "só quem tem um vencimento superior a 1303,78 euros mensais é que tem direito a auferir o novo subsídio de residência.". Eu pergunto! Mas há algum DGeral ou equiparado que ganhe menos do que isso? É engraçado, especificar-se que quem ganha menos tem menos direitos, ou seja, os que ganham mais têm mais possibilidades de pagar as despesas mas mesmo assim ainda têm ajuda. BOA PORTUGAL.

Somos muito pacientes mas é uma questão de tempo até isto arrebentar tudo. Precisamos de outro 25 Abril.

Não ha dinheiro para maternidades, remédios para doentes crónicos ou quadros médios ou baixos mas para os senhores directores já há. Ora se fossem trbalhar para as obras do metro.

Anónimo disse...

Adoramos ver a casa do vizinho a arder. Mas fiquem sabendo que nem um tostão do dinheiro que o governo poupa nas reformas, nos despedimentos camuflados da função pública, no congelamento de salários, ou na venda de património, vai ser devolvido aos contribuintes. Nem vai reduzir o déficit. Fica tudo em comissões, assessorias, consultorias, subsídios, ajudas de custo. Tudo para e pelos amigos.

Anónimo disse...

Aqui tudo continua no mesmo, só dizer mal, só difamar, só cultura baixa.
Porque é que tu não comentas o artigo do Correio da Manhã ?
Tens medo ?
Não te convém ?
E agora, Abrantes, postas na hora de expediente ?

Anónimo disse...

Eu já sabias que eras porco.
Agora confessas... nem banho tomas.

Anónimo disse...

Porque é que tu não comentas o artigo do Correio da Manhã ?
Tens medo ?
Não te convém ?
E agora, Abrantes, postas na hora de expediente ?

Anónimo disse...

Caro Miguel:

Poderá não ser o 24Horas ou o Crime, mas...

Estou curioso com a história da Heidi que nos vais contar desta vez.

Anónimo disse...

O Governo em geral e o ministro da Administração Interna em particular esperariam um início de época de fogos sem grandes polémicas.
Se mais não fosse, pelo menos porque, quando o calor começasse a apertar, o país estaria com os olhos na Alemanha e as televisões e os jornais cheios de reportagens sobre os golos, os que não foram mas deveriam ter sido, a dor no dedo mindinho do Pauleta, o que almoçou o Cristiano e jantou o Figo, etc, etc, etc.
Mas a meteorologia trocou as voltas a Sócrates e Costa e expôs as fragilidades do plano de combate aos fogos florestais que o ministro da Administração Interna passou dias a vender como a melhor coisa do mundo, num périplo de Norte a Sul do país.
Umas semanas antes do previsível, e quando os portugueses ainda só têm um ouvido na Alemanha, subiu o mercúrio nos termómetros e atearam-se as chamas nas florestas – tal qual aconteceu no ano passado e nos outros antes desse. Apesar das garantias do ministro de que nada voltaria a ser como antigamente…

Paulo Camacho
In www.sic.pt

Anónimo disse...

A senhora presidente da comissão executiva do IPJ ostenta um apelido curioso. Barros Vale. O mesmo de um ex-presidente da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários), entidade que benficou e beneficia de subsídios a rodos, movimentou milhões mas que, hoje, apenas serve de refúgio a uns poucos "mamões" dos impostos alheios. Haverá alguma relação entre os apelidos ou será coincidência?

Anónimo disse...

O que fazes, Miguel ?
Quanto ganhas ?
Nem banho tomas ?
És porco ?
És tão culto como o cu do sócrates.
Sabes tanto de leis como o cu do Costa.