Bianca Castafiore
Depois de saudar, com assinalável hipocrisia, a nomeação de um juiz como procurador-geral da República, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) caiu em depressão. Todos esperavam, ansiosos, que lhes calhasse o vigésimo premiado, o cargo de vice-procurador-geral da República.
A Castafiore do DCIAP, à cabeça de todos, acalentava as maiores esperanças. Afinal, tem demonstrado uma grande mestria nos arquivamentos e paralisações de processos e esperava ver premiado o seu labor.
Azar dos Távoras! Não é que Pinto Monteiro se lembrou de ir buscar um procurador-geral adjunto que não é activista sindical e, desde há muito, exerce as funções de auditor jurídico num ministério?
A decepção é tal que o SMMP já marcou um plenário e o presidente vitalício António Cluny começa a ser criticado pelos seus sequazes, devido à estratégia pouco clarividente que adoptou. Aguarda-se com curiosidade a próxima cambalhota e a reacção oficial ao nome de Gomes Dias para vice-procurador-geral da República.
3 comentários :
Não era só a Casfiore do DCIAP, mais conhecida por D. Cândida, que acalentava o cargo de Vice... Então e a Xica Van Dunen do DIAP tb estava em bicos de pés...
Já agora tenho curiosidade em saber quem irá para PGD de Lisboa.
Será a Castafiore ou será a Xica?
Os metecos perderam o pio, Miguel ?
Eis um post do abrantes que só merece uma coisa: Que não se lhe dê qualquer resposta (ele basta-se a si próprio, pois que irá inventar uma data de pseudónimos... mas pelo menos que tenha esse trabalho...).
Enviar um comentário