O Prof. Marcelo deu início, há um minuto, à sua prédica dominical. Não poderia ter começado melhor: "a ADSE é a segurança social dos funcionários públicos."
Logo, a CGA é o subsistema de saúde dos funcionários públicos. As listas da CGA, a que o CC tem feito alusão todos os meses, é, afinal, a lista dos doentinhos da função pública. Já não se sabe se os magistrados são os que arrecadam maiores pensões de reforma, mas fica-se a saber que são os que mais procuram assistência na doença.
3 comentários :
Esta prédica é má.
A de amanhã é excelente...
Caro amigo. As coisas quando são ditas fora do contexto acabam por informar mal. Quanto isso de faz com reserva mental chama-se desinformar. Se as pensões dos magistrados são elevadas também é preciso ver que surgem ao fim de 35, 40 anos de trabalho e de descontos, igualmente elevados. Não surgem ao fim de 8 ou 12 anos de trabalho, com subsídios de reintegração.
O que eu sei é que os funcionários públicos tem visto diminuir o seu poder REAL de compra nos últimos anos - quer por não serem aumentados, quer por os aumentos serem inferiores à inflação, quer ainda por causa destas sacanices de um Governo que prometeu uma coisa, na campanha eleitoral, e fez o oposto quando chegou ao sítio em que a malta se governa...
Enviar um comentário