segunda-feira, abril 23, 2007

Frio... ao Sol


13 comentários :

Anónimo disse...

Não parece que seja plágio, mas tudo leva a crer que António José Gouveia, teve o trabalho facilitado pelo post do Miguel da passada 5.ª feira, dia 19 de Abril.

Ou será que estou a ser injusto?

O Miguel sempre "avant la lettre"!

Anónimo disse...

Realmente este belmiro não regula bem do cerebro. Palavras para que?
É de mais evidente que esta nova postura de sr. sonae está em consonancia com as posições do seu jornaleco "publico" capitaneado pela servo lambe-botas jmf.
A derrota na OPA fez vir ao decima o que de mais cruel este tipo tem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ SE PERCEBE PQ O BELMIRO É O HOMEM MAIS RICO DE PORTUGAL...
E O MAIS ESPERTO TB.
AH E PARA O PEQUENITO SOCRATES FICA UM RECADO... O BELMIRO ESTUDOU PARA SER ENGENHEIRO!!
ahah

Anónimo disse...

ao anónimo das, 10:01:00 PM :

fiquei com uma dúvida: o primo do tio da sobrinha da amiga de Edite Estrela também é amigo do Sócrates?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"SÃO NAS DERROTAS QUE SE CONHECE O CARACTER DAS PESSOAS"

Frase do Líder de Aço.

Edie Falco

Anónimo disse...

O anónimo das 10:16 00 disse:
"MAIS UMA VEZ SE PERCEBE PQ O BELMIRO É O HOMEM MAIS RICO DE PORTUGAL...
E O MAIS ESPERTO TB.
AH E PARA O PEQUENITO SOCRATES FICA UM RECADO... O BELMIRO ESTUDOU PARA SER ENGENHEIRO!!
ahah"
Surge-me a dúvida. Refere-se ao Belmiro de antes ou depois da OPA?

Anónimo disse...

Belmiro foi mais um que se beneficiou da bagunça do 25 de Abril, tomando a empresa da família Pinto. Toda a gente em Portugal sabe disso mais ninguém tem coragem de o dizer, pois têm medo, um dia podem precisar de trabalhar lá.

Esfrego as mãos à espera de ver JMF director de uma unidade do Modelo... neste dia vou logo pedir o livro de reclamações.

Edie Falco

Anónimo disse...

" São ... que se conhecece..."
Só podia ser uma frase do lider de aço.
Com o curso tirado na farinha amparo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO

CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .

O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.

O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .

Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.

Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.

Daí nasce uma amizade.

É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.

E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.

À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .

Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .

O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.

Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.

E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)

Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .

E ASSIM FOI:

O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.

O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.

Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.

E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .

O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.

E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES