O Jornal de Negócios noticia a apreciação da economia portuguesa feita nas páginas do Financial Times:
“In less than two years, Portugal’s budget deficit, which had soared to 6.8 per cent of gross domestic product by early 2005, has been cut to 3.9 per cent. It is expected to fall close to 3 per cent — the maximum allowed under eurozone rules — by the end of this year.”
20 comentários :
Isto sim são notícias...!
Agora que se fale de falsificação de documentos, usurpação de títulos académicos ou mentiras - isso não tem interesse nenhum...
GRANDE SOCRATES, calaste a blafemia e as linguas impuras que por aí vegetam pelas sargetas do rancor e odio.
HOMEM de alto gabarito, inteligente, honesto e trabalhador. Ter reiniciado os estudos aos 45 anos, é um grande exemplo de humildade para todos nós. Quem dera que esses milhares de "doutores" também se reciclacem.
Se o deficit desse de comer a quem não tem... era bom.
O problema é que o aperto só deu para os pobres e a classe média.
A galinha, cada vez mais pequena, cada vez mais é só para os gordos.
Que se entulhem os fdp.
Por contraponto com a miserável gestão de outro governo SOCIALISTA em que o Sócrates era também um dos responsáveis e que nos empurrou para a lama dos milhares de funcionários públicos que agora outro GOVERNO SOCIALISTA considera excedentários!
.
Que tal discutirmos os anos a fio em que pagamos cada vez mais impostos e cada vez vamos ficando mais pobres em consequÊncia directa do OUTRO GOVERNO SOCIALISTA em que passamos a andar de tanga para sustentar os JOBS FOR THE BOYS!
Já agora: o resultado da venda do ouro do Banco de Portugal (que o autoritário Salazar aforrou), também entrou na contabilidade do déficit?
Já agora ó Abrantes: sabes que percentagem de ouro do Banco de Portugal este (des) governo xuxialista vendeu?
Já que és tão bem informado deves saber e querer partilhar esse conhecimento connosco.
Sócrates foi simplesmente maravilhosos na entrevista. ATÉ QUE ENFIM UM POLÍTICO, UMA FIGURA PÚBLICA PÕS NA ORDEM A MÁ EDUCAÇÃO E ARROGANCIA DESSES JORNALISTAS DE QUINTA CATEGORIA QUE GRASSAM NESTE PAÍS. Vai fazer escola, todos o vão querer imitar. Poucos conseguirão. A educação e o mesmo tempo impaciência com que deu a volta nessa mania idiota e nal criada de interromper o entrevistado a meio da resposta, foi exemplar. Eu já pensava que nenhum político português tinha tomates para recusar essa falta de educação e provincianismo que deve ter ficado do 25 de abril. Sócrates é mesmo um farol. QUE VENHAM 3 MANDATOS!!!! TEMOS PRIMEIRO MINISTRO!!!! FODA-SE QUE JÁ NÃO SE ATURAVA A DESORGANIZAÇÃO DA CHOLDRA!!!
TEMOS PAÍS!!! TEMOS GOVERNO!!!! AFINAL, TEMOS!!! EM PORTUGAL, É POSSÍVEL!! ESTÁ A SER!!!
Aqui fica um exemplo para o governo português:
«IRREGULARIDADES
La Xunta suspende a cinco miembros de la Federación Gallega de Fútbol, entre ellos a su presidente
11/04/2007
En septiembre se les abrió expediente disciplinario por las presuntas irregularidades cometidas con los fondos públicos.
La Voz de Galícia 11/04/07.
**********************************************************************
Que tal a JUSTIÇA portuguesa aplicar este exemplo ao futebol português em vez de o proteger contra os interesses da nação e do seu povo!
Ainda alguém acredita nos 6,8? Haja seriedade.
Já agora: o resultado da venda do ouro do Banco de Portugal (que o autoritário Salazar aforrou), também entrou na contabilidade do déficit?
Já agora ó Abrantes: sabes que percentagem de ouro do Banco de Portugal este (des) governo xuxialista vendeu?
Já que és tão bem informado deves saber e querer partilhar esse conhecimento connosco.
Anónimo [Qua Abr 11, 11:09:09 PM):
Se você não fosse ignorante, consultava o relatório e contas do Banco de Portugal (e outros documentos) e encontrava a resposta para o que desconhece.
E se tivesse uns rudimentos de enconomia, percebia que há momentos em que é preferível vender a ficar com as barras de ouro na caixa-forte. O ouro é também uma mercadoria com cotação no mercado...
Sim temos governo. Mas vai ser difícil vencer a matilha comandada pelas corporações e interesses económicos que têm montado toda a estratégia de descrebilizar o homem que ousou enfrentá-los (OTA, OPAS, ...a privatização da RTP). São forças poderosas e com fartos meios para se desfazerem do empecilho para os szeus negócios. Aliás essa gente não pugna pelo desenvolvimento do País. Interessa-lhes esta vidinha rasteira onde os seus negócios vicejam...à sombra do poder que manipulam por dez reis de mel coado. Se vencer esta gente Sócrates é um herói!
Muito pouco se nos lembrarmos que o desemprego bateu o record de 20 anos, que o valor foi atingido através da receita e com um aumento da despesa de quase 1000 milhões, que continua a ser o maior da UE, que compromete o crescimento económico e aumenta a divergência e que este crescimento é conjuntural e não fruto de nenhuma política seguida para o conseguir. Pouco, muito pouco.
Ó j lopes: é falso o que escreves e tu sabes que é falso mas fazes bem em fazer pela vida.
Por acaso não te chamas Frasquilho ó marafado ?
O "Miguel Abrantes", pseudónimo do eixo Oeiras-S. Bento, tem um sonho: ser recompensado por bons serviços prestados ao nosso primeiro.
Números são números !
Oh Miguel francamente !!!!!
Então só cita a parte boa da noticia!!
No artigo do FT o que se refere para além do défice são sobretudo as famosas reformas estruturais que a standard & poors a tal empresa que dá o rating cá da República diz que não acredita que se cumpriram não garantindo o objectivo do défice para 2009. Mais calma amigos que a travessia ainda mal começou.
O Abrantes é um filho da puta
O anonimo anterior está doente do sintoma marquinho, se não se trata vai concerteza para o manicomio, ou seja, vai ser tratado pelo marques mendes, através de uma cirurgia mesquinha e rasteira ao nível cerebral, com marques guedes a servir de enfermeiro e o jardim de anestesista.Tenho a certeza que ficará curado. as melhoras cavalheiro andante com a mioleira num molho.
O Abrantes é um homem digno. Escrevo com inteligencia e não ofende pessoalmente niguém. Continue.
O Abrantes não ofende ninguém?
Ai que até me ia dando uma coisa.
Enviar um comentário