“....daqui a pouco ainda se vai ver o que faz o Pacheco no ISCTE?..... é que se formos aqui ficamos a saber que o Pereira tem dedicação exclusiva não dá uma hora de aulas e é profeçor auxiliar com uma liçeçnçiatura....numa pública .....embora o home não seja doutor porque pareçe não querer....só os livros sobre o Cunhal davam......”
21 comentários :
Ele está em "Outras Situações"
Então ele não escreve no curriculo que é professor universitário?
Que "outras situações" serão essas?
Pode estar em situação de acumulação de funções públicas com funções privadas (com autorização da Ministra da Educação), isto para ser benévolo e minimal como o carapau de escabeche e o JM...
... e encontrar-se em licença sabática, no deserto, a estudar o Corão... ou não é ele um "muçulmano" errante?
Invejosos!O Pacheco olha à volta e nem vos enxerga,tão baixinho voais!
O ensino, em vez de ser um polo d formação, de preparação de educação civica e tudo o mais que se possa acrescentar, como tenho vindo a dizer uma verdade, o ensino faz parte dda economia auto sustentada, como se sabe não traz mais valia para o País...veja o racio de alunos vs professores. Por cada professor temos 6 anulos, veja o custo deste racio.
O Pacheco e mais um, como os de Santarem, com os pes trocados tem uma licenciatura em historia, mas ensina quimica na escola de farmacia de santarem.
O gajo que inventou a economia auto sustentada, que é sempre para os mesmos,devia levar prisão perpetua, porque não ha cadeira electrica, esta cara a electricidade, ha que poupar.
Isto é uma vergonha.
Ja me aconteceu ir para uma formação profissional, que a dupla que me estava a debitar bitaites, não sabia o que dizia, são os negocios da formação, do ensino e tudo isto quem paga é o desgraçado do ze bone.
O Pacheco vai levar daqui a uns aninhos 3 ou 4 reformas 1oo%.
Ze bone
Ahahahah, vejam isso: os interesses da Sra. Cleópatra...
"Interesso-me pelos outros ... Adoro Ler Adoro escrever... Dançar é o que mais gosto de fazer na Vida... E gosto dos outros de os ouvir de os perceber de os entender... Gosto de decidir. Não suportaria que alguém o fizesse por mim mesmo quando finjo que deixo que o façam... A música faz parte da minha Vida como o Sol a Lua a chuva o ar que respiro... Interesso-me.....mas não sou nem calculista nem interesseira ;)"
Com que então é essa personagem que pede há um ano para filtrar o blog? É preciso ter lata!! tanta audácia merecia uma surra!!!
Edie Falco
Caro Edie Falco:
1. A Cleópatra é uma leitora muito especial cá da casa. Sempre crítica, mas sempre correcta.
2. Permita-me uma sugestão: não dê troco a certas ordinarices, porque assim alimenta-as. É o que alguns anónimos pretendem. Melhor é deixá-los a falar sozinhos.
Abraço
Meu caro anónimo das 1:59,
Registo a gentileza e a especial atenção das suas palavras. Mas o seu comentário, permita-lhe dizê-lo, é CORPORATIVISTA. Não sei se o Sr. é o dono do Blog.
Eu sei que é difícil percebermos que o mundo mudou. Tanto o país está a ser passado a ferro pelo Engenheiro Sócrates, e acho que peca por pouco, devia por mais pressão nisso, como a Internet está a passar a ferro os conceitos pré-estabelecidos que tínhamos de "Casa"... "Imprensa"... "publicação"... e não tardará muito, de "livro".
Mas eu creio que quer ter um espaço imaculado na Internet, controlável, não faz um blog, faz um site.
Desculpe mais uma vez a agressividade das minhas palavras mas a ideia de um blog só para amigos ou para a mobília da "casa".... não é um tanto ridícula? Eu me pergunto o que leva alguém a querer fazer um blog em que se pede tento ou contenção às pessoas... ainda para mais um blog que fala de assuntos apaixonantes, como a política.
Deixemos pois, os salamaleques e os regimentos para a Assembléia da República, pois aqueles individuos são todos funcionários públicos pagos por mim e por si, e eles sim, têm de manter uma determinada postura, pois são nossos empregados e têm a sua liberdade de expressão verbal e física (não a de ideias) cerceadas enquanto forem pagos pelo erário público.
Agora.. quanto aos visitantes.... estamos na Internet... não estamos na primária, onde a palavra final é da mestra, ou na tasca, onde a palavra final é o cabo de vassoura do taberneiro.
Deixem as mentes pensarem e falarem á vontade. NINGUÉM AQUI É MELHOR DO QUE NINGUÉM.
Edie Falco
José Sócrates apresenta hoje a nova medida do governo: O diploma na hora.
Caro Edie Falco:
Por lapso não assinei o comentário.
abraço
o pacheco é homem pequeno, sem lustre,com forte diarreia mental, usurpador dos media e intelectualmente falido.
Não sei onde hei-de escrever este comentário.
Vai aqui junto ao Pacheco Pereira pois ele também "soprou no balão".
Ando preocupada e incrédula ao ver como nos blogs e alguns midia andam a tentar destruir o bom nome do PM , para o fragilizar e fazer cair o governo.
Não sou do PS nem de nenhum partido, mas acho que este PM é o melhor que temos tido, e está a procurar fazer as reformas que há muito deviam ter sido feitas. Não houve coragem para as fazer, pois mexe com interesses instalados.
Ontem fui ao HSAP ( Santo António do Porto) e no fim da consulta entregaram-me um desdobrável que continha vários aspectos que desejavam saber a opinião dos utentes com vista a melhorar pedindo por isso uma avaliação de 1 a 5 em diversos itens.
Achei isso fantástico, pois nunca imaginei que isto pudesse acontecer. A tradição em Portugal não é essa. Todos nós sabemos como os hospitais tratavam os doentes e não é problema de instalações e de meios, é problema humano. Era esta a tradição.
Receio que estas grandes reformas , fiquem paradas porque as corporações de saúde não querem hospitais públicos a funcionar bem e com humanidade, para o doente ter de optar pelo privados. O negócio da saúde dá muito dinheiro. Não posso concordar que um chefe de serviço hospitalar do SNS seja também sócio e médico de um hospital privado, por conflito de interesses.
Isto vem a propósito da campanha em curso que acho que está a esvaziar como um balão.
Alanys:
É a AL do http://19mesesdepois.blogspot.com/?
Gostaria de a poder citar.
Aquela rubrica da ficha intitulada "outras situações", sobretudo, é muito suspeita...
Miguel Abrantes,
Não sou "Al" nesse blog.
:)
Todos aqueles que apostam as suas memorias revanchistas sobre SOCRATES, são pessoas mentalmente falidas ,invejosos até ás visceras nauseabundas,inquisionistas no pior dos termos e fisiologicamente repelentes. Mais adjectivos para quê? Com esta espécie de gente, que presumo, vegeta pelas repartições do estado, corporativos na sua essência, mamando na têta dos nossos impostos. Com SOcrates a têta está secando, razão primeira para tanto ódio no vosso (?) coração.
Quem diria o Pacheco, com aquela superioridade moral, intelectual e global. Um verdadeiro ARTISTA.
Não sei do que se queixam - das vezes que ele aparece na televisão ele só pode estar em exclusividade na telescola.
O Mendes é um aluno atento e aplicado.
E sobre o professor Mendes na Independente ainda é preciso apurar se deu alguma alma ou se foi só receber o dinheiro.
Afinal foi quando ele estava no Governo que a UnI viu a luz do dia...
Não sei qual é a admiração. O Pacheco quando foi deputado pr um circulo qualquer também ficou conhecido por nunca lá por os pés.
Presunção é coisa que não lhe falta.
O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO
CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .
O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.
O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .
Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.
Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.
Daí nasce uma amizade.
É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.
E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.
À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .
Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .
O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.
Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.
E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.
( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)
Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .
E ASSIM FOI:
O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.
O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.
Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.
E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .
O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.
E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES
Enviar um comentário