quarta-feira, abril 18, 2007

Caixas de comentários


Sitemeter, 18 de Abril, 00H01





A Cleópatra está entre os leitores mais antigos do CC. Há mais de um ano que vem exigindo que os comentários sejam filtrados (v.g. aqui, aqui, aqui e aqui). Uma vez, cedi às suas imposições — e tive de ficar de plantão a ler, um de cada vez, muitas e muitas dezenas de comentários. Não tinha tempo para isso. Desisti e retirei o filtro.

Apesar do caos nas caixas de comentários, a verdade é que há dias em que apago mais de 100 comentários, na sua esmagadora maioria sobre terceiros. Até quando a Cleópatra comenta um qualquer post, nem imagina as reacções que isso provoca nalguns comentadores e o trabalho suplementar de censor a que me obriga.

Repor o filtro é-me impossível por manifesta falta de tempo. Tenho pensado fechar as caixas de comentários, como outros blogues fizeram, esperando que os leitores escrevam para o mail — passando eu a seleccionar os comentários (simpáticos e antipáticos) a publicar. Assalta-me no entanto uma pequena dúvida: continuaria a Cleópatra (e os outros leitores), cujos comentários até estão em regra em discordância com o que escrevo, disposta a dar-se ao trabalho de enviar os comentários por mail?

26 comentários :

Anónimo disse...

O sócrates a esforçar-se e não há maneira de chegares aos 2.000 visitantes...

E logo agora que a m... acumulada está sair da represa, às mãos cheia (profundamente...) e o bem-bom está a terminar.

Anónimo disse...

Não me revejo naqueles que consideram o anonimato um mal da blogosfera. Passando a publicidade, discordo em absoluto dum miserável texto que o "dono" do blog Portugal dos Pequeninos escreveu sobre esta matéria e que considero de uma hipocrisia atroz.
Refiro-me ao post intitulado Da República, publicado no dia 16 p. p.

Afinal qual é o valor dos comentários?
Valem por quem os escreve ou por aquilo que neles se diz?
Parece-me que pela segunda ordem de razões.

Tome a opção que tomar, e desde que tenha tempo para comentar, não vejo qual o inconveniente de enviar por mail comentários simpáticos, antipáticos ou assim assim

Anónimo disse...

ó miguel não faças isso ao Fernando da EB 2.3 que ele precisa disto como de pão para a boca . Ainda te responsabilizam pelo suicídio.

Anónimo disse...

M. A.
Deixe estar a caixa de comentarios como está!

Há sempre quem suje com comentários inapropriados, mas apesar de tudo prefiro assim.

Anónimo disse...

Já andava desconfiado que a Cleópatra era um coronel da censura.

Anónimo disse...

Visto a carapuça e me incluo dentre os que colocam aqui, de uma forma contundente, as suas aflições. Peço desculpas por dividir convosco alguma irritação por às vezes sentir-me envolto em absurdos do quotidiano.

Mas a contundência muita vezes é uma estocada que depende da forma como se a vê. Um comentário pode ser lido pelo prisma do humor, do insulto, da reflexão inteligente ou da estupidez absoluta. Depende da capacidade de uma determinada cabeça conseguir raciocinar. Desconheço o tamanho da caixa craniana da Sra. Cleópatra, ou de quantos centímetros cúbicos de mioleira seja constituído o seu cérebro.
(pelo desculpas mais uma vez pelas figuras de retórica um tanto orgânicas para o qual tende a minha escrita. Mas exijo que respeitem o meu estilo).

Só queria dizer uma coisa e deixar aqui uma reflexão... será que ainda não basta essa IMPRENSA DE SARJETA, os jornais que são CARCAÇAS PUTREFACTAS A ESVAIR LEITORES (o que nos sobra de leitura de jornalismo de referência em Portugal?), agora pelos vistos ARMADOS EM PIDE, será que até aqui no chamado "mundo da internet", é preciso surgir uma senhora vinda dos confins da antiguidade clássica a procurar calar a malta?

Este blog é um espaço de reflexão. Não o estraguem com censuras. Não bastou a Pide? Não basta a mistificação de JMF? Seremos obrigados a viver num estado de sufoco?

Já não basta Salazar ter ganho o concurso da RTP?


Edie Falco

Anónimo disse...

E Mais: porque essa atitude de querer calar, cessar, impedir, dificultar o discurso das pessoas? Porque essa pulsão de não querer se defrontar, não querer ver o que as outras pessoas pensam? Não consigo conceber um cérebro que só quer ler ou ouvir o que lhe apetece ou o que lhe toca à alma. Não seria isso um indício de estreiteza de mentes?

A formuleta de um tipo comportado, geralmente com vocação para saco de pancadas, a alimentar um blog de comentários que são diariamente comentados por uma súcia de fulanos que dele discordam em toda a linha, sendo os visitantes em geral de outra cor política..., é um equilíbrio que pode parecer fixe, mas decididamente é pouco interessante... tive a oportunidade de ver outros blogues desses por aí... será uma tendência? é sempre assim: faça um blogue azul e todos os visitantes serão vermelhos a tentar deitar abaixo tudo o que o outro desgraçado diz...já agora qual é a piada? é um novo tipo de masoquismo? O que é que eiu tenho estado a perder?

Estranho....

O que vocês querem eu sei... querem é OLHAR PARA O CÉU E VER O ARCO ÍRIS... POIS, CENSUREM O BLOG... E O MUNDO CONTINUARÁ LINDO, O CÉU AZUL...

Ocorre que isso é impossível. A Blogosfera é um espaço onde a dialética é inerente. E não só. a realidade mudou. Se querem um sítio onde só haja senhores doutores, eu sugiro, especificamente para a Sra. Cleópatra, que visite mais frequentemente o Liechteistein. A Sra. tem de perceber que está em Portugal, um país cuja democracia AINDA NÃO ESTÁ AMADURECIDA, um país cuja imprensa ainda se encontra na Idade Média e onde alguns políticos ainda sofrem processos de intenção... um país onde, na data de aniversário da sua Constituição, O Partido Comunista festeja a data....
... um país agrícola que em 30 anos tem de se transformar numa economia aberta, de serviços... inserido num dos espaços mais competitivos do planeta......não sei se está a ver as dimensões do drama....

A SITUAÇÃO É DRAMÁTICA!!!

A Sra. dorme? Ainda consegue deitar a cabeça na almofada?

Pois, eu não consigo.

Não calem as pessoas. É feio, sabe? É mais um sintoma de medo e covardia.


Edie Falco

Anónimo disse...

PROTESTO VEEMENTEMENTE CONTRA O PROVINCIANISMO E A ATITUDE SALOIA À SEC. XIX DE CENSURAR UM BLOG... É A TAL PULSÃO SUICIDA QUE ASSOLA PORTUGAL... NÃO SE PODE CONFRONTAR COM O OUTRO, COM A DIFERENÇA... COM OUTRAS IDEIAS, OUTRAS LINGUAGENS... PORQUÊ??? SERÁ A SRA. CLEÓPATRA PERTENCENTE A OUTRA CASTA, superior? AFINAL ESTAMOS NO MÉXICO, EM MOÇAMBIQUE OU EM UM DOS 25?

São atitudes destas que pagam o cartaz do PNR. É Portugal no seu melhor.

Anónimo disse...

"A Cleópatra está entre os leitores mais antigos do CC. Há mais de um ano que vem exigindo que os comentários sejam filtrados (v.g. aqui, aqui, aqui e aqui). "

O blog mudou, o mundo mudou, essa senhora não. Pq não muda de blog? Há mais de um ano que exige que o blog seja filtrado? Mas que estupidez é essa? Exigir que um blog seja filtrado? Há mais de um ano? Estamos na primária ou o quê?

"E dos leitores mais antigos?" Por acaso isso é suposto ser uma mais valia? Ei, isto aqui é a internet... tudo tem que renovar e inovar... leitores potenciais: 200 milhões... não é exactamente o boletim da faculdade, ou o "P"apel higiénico do quiosque...!!

E pá... que pachorra tenho eu... sou mesmo um santo....
Pois, lá está, a chibata.... essa é que era essa para educar alguma malta.

Por acaso o dono do blog reflectiu acerca do absurdo da frase que escreveu?

Edie Falco

Anónimo disse...

Em resumo: a piada aqui é torturar M. A. Se alguma coisa quebra esse encanto, toca a censurar.

Eu prefiro torturar a Sra. Cleópatra. Dá muito mais gozo.

Edie Falco

Anónimo disse...

cleópatra e abrantes têm um caso

um caso sério de desentedimento acerca do anonimato

eu cá estou com a cleópatra

não se admite este anonimato

cada um deve assumir-se como quem é, na verdade

escrevendo, tal como a cleópatra, o seu verdadeiro nome

tenho dito!

Assinado - Napoleão Bonaparte

Anónimo disse...

Parece-me excessiva coincidência, o facto do Sr. Sócrates ter demonstrado indignação pelos desaforos anónimos que contra si circulam pela blogosfera e esta súbita necessidade de filtragem.

Seja como for, se for colocado o filtro, este blog deixa de existir, passa a ser outra coisa...

Assinado - Juiz Sentado

Anónimo disse...

Um blog sem caixa de comentarios, é como uma cascata sanjoanina sem o "cagão"

Anónimo disse...

Caro anónimo "miguel" de Qua Abr 18, 12:46:30 AM:

O uso e abuso do SiteMeter pode prejudicar a mioleira - pensa um pouco antes de escreveres baboseiras anónimas - só porque o Patrão está engasgado não há necessidade destas paneleirices.

Anónimo disse...

cARO mIGUEL aBRANTES, COMO PARTICIPANTE NESTE BLOG, NÃO POSSO DEIXAR DE LHE DIZER QUE NÃO DEVE REPOR O FILTRO. A LIBERDADE DE OPINIÃO NÃO DEVE FICAR SUGEITA Á VONTADE DO SEU AUTOR, PERMITINDO DESTA FORMA, QUE TODOS SE EXPRIMAM LIVREMENTE. NÃO SE DEIXE SEDUZIR POR PRATICAS SENSORIAS.
UM GRANDE ABRAÇO. CONTINUE NA LUTA CONTRA A INJUSTIÇA, A INVEJA E AS CORPORAÇÕES.SÃO AS RAZÕES DO SEU GRANDE EXITO.

alanys disse...

Napoleão Bonaparte,

Cleopatra e Miguel Abrantes não usam o anonimato para escrever lixo e calúnias na net.
Não é preciso de ver o BI deles para saber que são pessoas de bem.

alanys disse...

Edie Falco,

Não defendo o uso de um filtro mas compreendo a sujestão de Cleópatra.
Participo pouco neste blog mas sou fã desde o inicio e procuro não perder nenhum post que M A escreve. Sei bem os ataques baixos que este blog é alvo. Há pessoas que não gostam de ler as verdades, sabe! E, a raiva que atacam as caixas de comentários com ordinarices é demasiado.
Pelo tema que é tratado no post é facil de imaginar a que corporação pertencem!LOL

Anónimo disse...

"Sei bem os ataques baixos que este blog é alvo."

É isso e os insultos que o manto diáfano do anonimato faz com que o MA sugira alguns ataques que degeneram em insultos anónimos. Ou o Miguel Abrantes existe...? Tem CV, trabalho ou patrão que se possa ver? E donde lhe vem a autoridade moral para criticar nos outros naquilo em que não é exemplo de NADA?

Quem semeia ventos...

Anónimo disse...

Todos aqueles que apostam as suas memorias revanchistas sobre SOCRATES, são pessoas mentalmente falidas ,invejosos até ás visceras nauseabundas,inquisionistas no pior dos termos e fisiologicamente repelentes. Mais adjectivos para quê? Com esta espécie de gente, que presumo, vegeta pelas repartições do estado, corporativos na sua essência, mamando na têta dos nossos impostos. Com SOcrates a têta está secando, razão primeira para tanto ódio no vosso (?) coração.

Anónimo disse...

acho que devias acabar com esta merda de blog socialista com ares de independente da treta.

Aliás independente é coisa com que os socialistas não se dão bem... que o dia o SR. Sócrates.

Anónimo disse...

Sócrates não vai ficar na História.
Parece-me indiscutível.
Não por ser um vigarista.
Mas por ser um vigaristazito.
Falta-lhe dimensão.
Se ele todo fosse nariz...

Anónimo disse...

Como alguém aqui já disse, Sócrates já entrou para a história por ser o melhor primeiro ministro que Portugal já teve.

Eu só descanso ao fim de 3 legislaturas do Líder de Portugal. Então, é trabalhar para a Presidência.

E ele é gajo para fazer 3.

Edie Falco

Anónimo disse...

Entrou tão depressa na história como dela vai sair.

Anónimo disse...

Está a falar de Santana?

Edie Falco

Anónimo disse...

Dos dois e dos restantes incompetentes que nos têm governado nos últimos anos.

Anónimo disse...

O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO

CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .

O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.

O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .

Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.

Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.

Daí nasce uma amizade.

É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.

E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.

À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .

Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .

O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.

Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.

E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)

Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .

E ASSIM FOI:

O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.

O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.

Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.

E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .

O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.

E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES