«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
quarta-feira, maio 09, 2007
2007, 2008, 2009, 2010… 2011
Os empresários turísticos de todo o mundo, que integram o World Travel and Tourism Council, prevêem que a capacidade do aeroporto da Portela se esgote em 2011. Dr. Marques Mendes, aguardamos orientações.
E não é preciso primeiro enfiar cerca de 25 metros de entulho sobre as ribeiras e lagoas e criar uma barragem que impeça a inundação da área primeiro, quando ouver cheias do Tejo? E o dinheiro para fazer um ranhoso aeroporto faraónico, com quase duas pistas verdadeiras, de onde vem?
Não seria melhor esperar um pouco por mais estudos, passar as low costs para Alverca e Monte Real e poupar 30 a 50% do valor da obra construindo um aeroporto com 3 pistas num local plano?
local plano - local que não implique a remoção de montanhas e o aterro com mais de 25 metros de espessura dos locais da pista. Num raio de 40 km à volta de Lisboa há, certamente, mais de 4 ou 5 síios para tal, sem necessidade de se falar de Beja, que nunca será o aeroporto de Lisboa.
Basta perceber que o Baixo Tejo é, também, uma planície... E um aeroporto ficar com quase duas pistas ou ficar com três ou mais (o de Madrid tem 5...) e não implicar terraplanagens, aterros e barragens pode levar alguém a pensar que a birra da OTA é para otários, seguidores com palas do Sócrates e regionalistas do Oeste, não para quem quer perceber tudo e contabilizar tudo...
Ou é necessário que se faça um desenho ou se publique umas fotos da Ota, em inundação, para se perceber o que eu digo?
5 comentários :
OTA, já.
Já...?
E não é preciso primeiro enfiar cerca de 25 metros de entulho sobre as ribeiras e lagoas e criar uma barragem que impeça a inundação da área primeiro, quando ouver cheias do Tejo? E o dinheiro para fazer um ranhoso aeroporto faraónico, com quase duas pistas verdadeiras, de onde vem?
Não seria melhor esperar um pouco por mais estudos, passar as low costs para Alverca e Monte Real e poupar 30 a 50% do valor da obra construindo um aeroporto com 3 pistas num local plano?
O oráculo a que o dr. Marques Mendes se costuma socorrer, rugiu: "Poceirão", "Poceirão"!!!
«local plano»
Está-se a referir ao Alentejo? Já vai haver o aeroporto de Beja. É tramado não é? Elimina logo uma grande parte das possibilidades a sul do Tejo.
Para burros e migueis:
local plano - local que não implique a remoção de montanhas e o aterro com mais de 25 metros de espessura dos locais da pista. Num raio de 40 km à volta de Lisboa há, certamente, mais de 4 ou 5 síios para tal, sem necessidade de se falar de Beja, que nunca será o aeroporto de Lisboa.
Basta perceber que o Baixo Tejo é, também, uma planície... E um aeroporto ficar com quase duas pistas ou ficar com três ou mais (o de Madrid tem 5...) e não implicar terraplanagens, aterros e barragens pode levar alguém a pensar que a birra da OTA é para otários, seguidores com palas do Sócrates e regionalistas do Oeste, não para quem quer perceber tudo e contabilizar tudo...
Ou é necessário que se faça um desenho ou se publique umas fotos da Ota, em inundação, para se perceber o que eu digo?
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