quarta-feira, maio 09, 2007

2007, 2008, 2009, 2010… 2011

Os empresários turísticos de todo o mundo, que integram o World Travel and Tourism Council, prevêem que a capacidade do aeroporto da Portela se esgote em 2011. Dr. Marques Mendes, aguardamos orientações.

5 comentários :

Anónimo disse...

OTA, já.

Anónimo disse...

Já...?

E não é preciso primeiro enfiar cerca de 25 metros de entulho sobre as ribeiras e lagoas e criar uma barragem que impeça a inundação da área primeiro, quando ouver cheias do Tejo? E o dinheiro para fazer um ranhoso aeroporto faraónico, com quase duas pistas verdadeiras, de onde vem?

Não seria melhor esperar um pouco por mais estudos, passar as low costs para Alverca e Monte Real e poupar 30 a 50% do valor da obra construindo um aeroporto com 3 pistas num local plano?

Anónimo disse...

O oráculo a que o dr. Marques Mendes se costuma socorrer, rugiu: "Poceirão", "Poceirão"!!!

JLS disse...

«local plano»

Está-se a referir ao Alentejo? Já vai haver o aeroporto de Beja. É tramado não é? Elimina logo uma grande parte das possibilidades a sul do Tejo.

Anónimo disse...

Para burros e migueis:

local plano - local que não implique a remoção de montanhas e o aterro com mais de 25 metros de espessura dos locais da pista. Num raio de 40 km à volta de Lisboa há, certamente, mais de 4 ou 5 síios para tal, sem necessidade de se falar de Beja, que nunca será o aeroporto de Lisboa.

Basta perceber que o Baixo Tejo é, também, uma planície... E um aeroporto ficar com quase duas pistas ou ficar com três ou mais (o de Madrid tem 5...) e não implicar terraplanagens, aterros e barragens pode levar alguém a pensar que a birra da OTA é para otários, seguidores com palas do Sócrates e regionalistas do Oeste, não para quem quer perceber tudo e contabilizar tudo...

Ou é necessário que se faça um desenho ou se publique umas fotos da Ota, em inundação, para se perceber o que eu digo?