terça-feira, maio 29, 2007

O camaleão

Na sua última prédica dominical, o Prof. Marcelo voltou a defender as liberdades. Criticou a perseguição a um professor requisitado numa direcção regional e que já foi deputado do PSD, dizendo que é uma grande injustiça ele ser alvo de um processo disciplinar só por chamar “filho da puta” ao primeiro-ministro.

De caminho, Marcelo invocou o cargo de presidente do conselho científico da faculdade com o maior despropósito, para dizer que um seu colega agora até tem medo de falar. Citando Baptista-Bastos, uma pergunta para Marcelo e para o tal colega: — Onde é que os senhores estavam no 25 de Abril?

10 comentários :

Anónimo disse...

Nem o Salazar, o D. Carlos ou Craveiro Lopes permetiriam que se fizesse tal coisa, mas cada um tem o regime que merece...

Anónimo disse...

O Baptista-Bastos tambem diz que,agora com o Sócrates,ha medo de falar.

Anónimo disse...

O Baptista-Bastos tambem diz que,agora com o Sócrates,ha medo de falar.

Anónimo disse...

O que é motivo de discussão é Marcelo ainda ter o tempo de antena que tem... eu tiraria Marcelo e Vitorino. Só uma sociedade democraticamente doentia e a padecer de sérias sequelas salazaristas ainda pode admitir que políticos (NO ACTIVO OU NÃO) sejam comentadores de televisão...

Órgãos de comunicação social são espaços dos jornalistas (mesmos os nossos, adestrados como macacos). O espaço dos políticos são os púlpitos, de candidatos oud e elitos.

Vamos fazer um abaixo assinado para acabar com os políticos a falar na Tv? Eu alinho.

'Bora aí acabar com uns tachos a mais dos políticos?


Edie Falco

Anónimo disse...

O batista bastos e outros pseudo intelectuais da nossa praça, pensam que a verdade deles é unica e isto sim é a democracia. Porém não é verdade que assim seja,liberdade e democracia,são sinonimos de verdade, respeito,direitos, obrigações e deveres. No caso em concreto, parece-me que nada disto aconteceu e se assim é, o sr. charrua está muito bem suspenso.
O trapesista que fala aos domingos na rtp,grafonola falante, é um autentico papagaio incolor, sem gorgeio. O papel que desempenha na rtp ao serviço servil do psd/ppd, com guião definido, tem como objectivo principal atacar o governo de socrates. E nada mais meus caros. Com alguma regularidade outros pseudo intelectuais abraçam as mesmas causas e lá vão eles de braço dado provocar o governo. Mas em vão, com este nivel de comentadores o governo e socrates pode bem. O povo já os conhece de ginjeira e não se deixam embalar com canticos de sereias trissexuais.

Anónimo disse...

Olhe que se deixam, olhe que se deixam. Eu vi Guterres ser minado a conta gotas na imprensa, nos telejornais, dia após dia, até que o indivíduo Durão Barroso chegou ao poder, logo ele que era uma versão um pouco mais arejada de Marques Mendes, enfim, outra nulidade.

O país está montado para que a direita regresse o mais brevemente possível ao poder. Marcelo é uma das peças da engrenagem.

EStamos todos numa ratoeira. Sim, é verdade, não há nada a fazer.

Hoje ia para o escritório e ouço na rádio que uma pequisa dizia que 70% das greves não sucediam em nada para os trabalhadores. Paro para tomnar café e leio na capa do Público que as greves dão cada vez mais resultado.

PORRA, ALGUÉM ME DIGA SE A MANCHETE DE HOJE DO PÚBLICO FAZ ALGUM SENTIDO, FODA-SE!! CARALHO, UM JORNAL QUE SE PRETENDE DECENTE PÕE NAS GORDAS QUE AS "GREVES SÃO ARMA CADA VEZ MAIS EFICAZ NAS REIVINDICAÇÕES LABORAIS"? NUM DIA DE GREVE? AH, VÁ À MERDA, PORRA!!!

BOCA SUJA É POUCO PARA CABRÕES DESSES!!!

Edie Falco

Anónimo disse...

"O país está montado para que a direita regresse o mais brevemente possível ao poder"

Ó vizinho aí de cima; o Senhor parece que anda distraído.
Então ainda não reparou que a direita está no poder há mais de dois anos?

Xantipa

Anónimo disse...

Cara Xantipa,

Ah, pois, a direita que legaliza o aborto, aumenta os impostos aos mais ricos, reduz o consumo desenfreado e a alarvidade endémica e deficitária do português médio com o aumento do IVA, defende a regionalização, saneia efectivamente o orçamento de estado, lança projectos para o futuro, promove e melhora a educação, libera a venda de remédios e combate o monopólio da associação nacional de farmácias, tem o melhor ministro da saúde de que há memória, tem o melhor ministro das finanças de que há memória, tem a melhor ministra da educação de que há memória, reduz e combate continuadamente a burocracia, combate a preguiça atávica do país e promove o mérito, ataca frontalmente os profissionais de justiça e acaba com a patifaria das férias judiciais, dá um basta na vilania dos professores sangue-sugas...

Pois, é essa. É de direita? Acha?

É que se for, esperamos que o eleitorado de direita conduza ete governo novamente à maioria absoluta. Se Deus quiser.

Edie Falco

E aqui vai um recado para o PM... SÓCRATES, QUEREMOS MAIS SANGUE!!!!!......

Parou? parou porquê? porquê parou? parou porquê? porquê parou?

Anónimo disse...

"Um ministro da Economia de um governo de esquerda vai à República Popular da China publicitar as vantagens de investir em Portugal, apregoando para quem o quis ouvir que os trabalhadores portugueses não só ganham mal como ainda por cima protestam menos que os chineses.

Uma directora nomeada por um governo de esquerda por ser de confiança política saneia adversários políticos com base em conversas que lhe são contadas e, como se isso não bastasse, ainda suspende preventivamente o funcionário. O presidente da distrital do PS do Porto justifica o saneamento porque lhe terão chegado informações (só Deus sabe como um quadro do PS tem acesso a informações sobre o comportamento de funcionários de uma Administração Pública paga pelos impostos de todos os portugueses, será que também são os contribuintes a pagar a que rede de bufos que o informa?). Os deputados do PS opõem-se a que a ministra da Educação vá explicar a situação, justificando esta posição com base num processo disciplinar que está em curso, sabendo-se que um processo disciplinar não passa de um processo administrativo em que todas as decisões são tomadas por entidades da confiança política do PS, começando pela escolha do instrutor e acabando na decisão final; como é mais do que certo que vai haver um recurso para o Supremo Tribunal Administrativo em vez de ser a ministra a ir ao Parlamento vai ser o Parlamento a visitar a ministra no lar de terceira idade onde ela estiver a passar tranquilamente os seus últimos dias.

O governo de esquerda desvaloriza os funcionários públicos, proletarizando-os, retirando-lhes os direitos e fazendo regabofe dos anos que dedicaram ao Estado, faz das negociações com os sindicatos um processo manhoso em que se limita a dar conhecimento do que já decidiu e promove medidas contra as quais o próprio Sócrates se manifestou na campanha eleitoral.

O ministro das Finanças de um governo de esquerda dá cobertura política e justifica um director-geral que faz coação sobre os funcionários em vésperas de uma greve geral, o primeiro grande atentado contra o direito à greve em democracia.

O governo de esquerda promoveu um aumento generalizado dos impostos, principalmente dos que são pagos pelos que menos ganham ou pelos que mais estão a deixar de ganhar e, em contrapartida, reintroduz os benefícios ficais, que favorecem os mais ricos e proporcionam lucros adicionais à banca.

O governo de esquerda supera a crise com uma receita digna de Milton Friedman e apesar de promover uma transferência brutal de riqueza dos mais pobres para os mais ricos não consegue resultados palpáveis, para além de um raquítico aumento das exportações tradicionais.

Ainda bem que o Governo é de esquerda! Que mais nos poderia acontecer se se tivéssemos um governo de direita..."


Eu não diria melhor!!!!
Xantipa
corta e cose do
Blog o Jumento

Anónimo disse...

caro anonimo deves ser um funcionario publico (dos malandros?) com tal argumento.