domingo, junho 17, 2007

As notas do CC

Como uma nova rubrica nunca vem só, decidi começar a competir com o nosso professor/comentador, dando notas de 0 a 20 a alguns actores políticos. Aqui vão as primeiras:

    Vieira da Silva — 17 valores, porque lembrou, muito a propósito, que a decisão sobre o novo aeroporto é política e que o PSD decidia em maior segredo, com menos diálogo e sem estudos convincentes. Basta recordar a Ponte Vasco da Gama.

    Prof. Marcelo — 7 valores, porque, apresentando embora alguns raciocínios engraçados, não consegue articular os pressupostos com as conclusões, caindo a cada passo em contradição.

11 comentários :

Anónimo disse...

posso sugerir que dê uma nota a Directora da DREN por ter promovido um inquérito que deu lugar a um grande despacho de acusação?

e já agora também podia dar uma avaliaçãozita à ministra da educação por dizer que vai acatar a decisão do TC, no que se refere à repetição do exame de química do pretérito ano (só foram prejudicados, de acordo com a imprensa, cerca de 10 mil alunos)

(já sei que este comentário não passa no filtro. é muito ofensivo, não é?)

Anónimo disse...

Quer prtanto o Miguel dizer que o "estudo" é um pretexto para o PM passar 6 meses sem ataques à opção Ota durante a presidência da UE e depois ficar tudo como dantes.

É pena é a Ota ser 3.000 milhões de Euros mais caro que Alcochete, demorar mais 5 anos e tecnicamente ser mais perigosa, mas manda quem pode - e os 5% dão jeito a muita gente...

Anónimo disse...

Marcelo está ao nível do "Jornal do Incrível". Lembram-se?

Anónimo disse...

Se olharem com atenção para os gestos e as caras do Martelo chegam a uma conclusão muito simples - nem ele acredita no que está dizer.

Evaristo Ferreira disse...

Dou-lhe os parabéns por concorrer com o Dr. Marcelo,dando "pontos" a torto e a direito -- sem jeito -- a Mendes, Negrão, Portas e outros mais que animam esta nossa aldeia.

Anónimo disse...

Malta,

Não chateim o CC. Afinal tudo isto faz parte da "festa da democracia".

Anónimo disse...

Abrantes, o Vieira da Silva, devia levar 30 chicotadas, porque mantem uma segurança social virada para os portugueses de 1ª, que ele proprio pertence - e os que produzem a mais valia, os trabalhadores por conta de outrem levam ao fim de uma vida de trabalho 65% ou pouco mais...é a chamada faternidade e a igualdade que em grande parte o actual PR alimentou com a s sua ideia luminosa da "economia auto sustentada", entre outras ideias ate é caso para dizer - "Boa ideia Melga"

Deste seu admirador, sem autografo

Ze Boné

Anónimo disse...

Gostava era de ver os comentários cortados pela censura

Anónimo disse...

Grande mulher a Ministra da Educação que este país tem. Tem o meu voto, porque como pai sem bem a volta que o ensino deu para melhor.Só não veem alguns professores, poucos.
O Ministro Vieira é outro dos bons, competente como é, tem também o meu voto. Quem estava a mamar na teta da SS é que não gosta dele. Quem trabalha tem ali um gestor competente que olha pelos seus descontos.

Anónimo disse...

"Grande mulher a Ministra da Educação que este país tem."

Só se for em peso - uma artista que promove 2º oportunidade ilegal e anticonstitucional nos exames do 12º Ano, que insulta regularmente os seus funcionários, que se engasga sempre que tem de ir ao Parlamento, que permite que em exames de Português não contem os erros...?

"Só não veem alguns professores, poucos."

Muito poucos - só os que não foram roubados em 2,5 anos de congelamento ilegal de Carreira, os que há 6 anos têm perdido salário real, os que foram obrigados a trabalhar acima das suas capacidades, sem remuneração, os que passaram a pagar mais para a ADSE e diminuiram o material/consultas pagos pela mesma, os que foram obrigados a trabalhar em condições desumanas (a morrer em serviço...), os que viram os boys/girls do PS passarem-lhe à frente no concurso de professor titular, pelas mudanças ilegais nas regras DURANTE o próprio concurso, os que foram/são obrigados a trabalhar mais do que conseguem, reformando-se aos 65 anos quando já não conseguem dar aulas.

Esses sim, estão muito contentes com a Ministra, os seus Secretários e toda a equipa do ME (excepto talvez aquela senhora da DREN, que não percebe nada disto de intimidar os professores).

Anónimo disse...

"Grande mulher a Ministra da Educação que este país tem. Tem o meu voto, porque como pai sem bem a volta que o ensino deu para melhor.Só não veem alguns professores, poucos."

então diga lá, sff, qual foi a volta que o ensino deu para melhor?

sabia que, em 2006, em toda a europa o abandono escolar diminuiu e em Portugal aumentou?

sabia que no ano anterior os resultados dos exames nacionais pioraram?

sabia que não há memória de tantas condenações em tribunais do ME?

se houver lugar a indemnizações quem vai pagar? será que ao menos vai assumir a culpa política?

duvido...