sábado, junho 09, 2007

O veneno do escorpião





Leia-se esta citação extraída do blogue (?) do Prof. Marcelo no Sol de hoje:

    “Patrícia Cavaco Silva (…) que sorte aquela farmácia num novo pólo habitacional lisboeta (curiosamente, contra o qual votei, quando era vereador da Câmara Municipal de Lisboa…).”

Pois é, o escorpião revela os seus dois principais atributos. A insinuação torpe, mesmo quando é disfarçada com referências simpáticas, e o auto-elogio, por causa das virtudes morais que ninguém lhe reconhece.

Ainda na edição de hoje do seu blogue, Marcelo ufana-se do trabalho que desenvolve na Faculdade de Direito: uma reunião do conselho científico e uma “aula de doutoramento até quase às nove horas da noite.” Para quem esteve prestes a ser alvo de um processo disciplinar por abandono de lugar há poucos anos, é um bom método de regeneração. Mas Marcelo acha que a sua vida profissional é tão interessante que justifica uma descrição pormenorizada num jornal?

A terminar, Marcelo não resiste ao método do Pinóquio. Diz que se verificou uma adesão à greve de 85 a 90 por cento dos funcionários da sua faculdade. Aqui vai um convite, Prof. Marcelo — confirme nas folhas de vencimento se essa adesão se verificou e volte a escrever sobre o tema no próximo sábado.

6 comentários :

Anónimo disse...

Por falar em veneno de Escorpião:

"O presidente da CM de Vieira do Minho, um sacerdote, queixou-se a Cavaco de afrontas de Margarida Moreira. O incómodo já chegou a Belém

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, padre Albino Carneiro, queixou-se a Cavaco Silva de ter sido alvo de “enxovalhos” por parte da responsável da DREN que, durante uma reunião de trabalho, o mandou “voltar para a sacristia” pelo menos 15 vezes. O sacerdote manifestou a sua indignação num encontro de autarcas do distrito de Braga com Cavaco Silva, que teve lugar há pouco mais de uma semana.

Margarida Carneiro não confirmou nem desmentiu a versão divulgada pelo autarca do PSD ao Expresso, mas manifestou-se surpreendida pelo facto de só agora Albino Carneiro a ter tornado pública."

Cá se fazem, cá se pagam.

Anónimo disse...

jornalismo de sarjeta que divulga "enxovalhos" de directores, nomeados e confirmados pelo poder central.

nunca mais têm vergonha.

sempre será menhroe estar na DREN do que em qualquer sindicato ou infantário.

Anónimo disse...

Caro Miguel:

Porque não manda consultar os "levantamentos das faltas" que este Governo mandou fazer? Com sorte até descobre os parvos que fizeram greve e, depois, na sua Avaliação de Funcionários Públicos...

Anónimo disse...

Qual folha de vencimento?
É que o Governo tem dado instruções para que os descontos dos dias de greve sejam efectuados apenas no segundo mês seguinte.
Agora se percebe qual é a finalidade...

Cleopatra disse...

Não se meta com nenhum escorpião Miguel....Muito menos se ele for egípcio!!! ;)

Anónimo disse...

boas, a uns bons anos fui pikado por 1 escorpiao, perto da serra da estrela, numa casa de campo que tenho la perto. tinha eu 5 anos kando fui pikado... fui po hospital, e a infermeira de servixo, so me desenfetou, o local onde fui pikado.
5 anos mais tarde kmexou a aparecer um bolha por debaixo do meu pe, fui a minha farmaceutika, ela fes uma raspagem, na palma do pe, mas nao m soube dixer o k era. axim m dirigi pa uma clinika em braga, onde m abriram o pe e retiraram, algo em estado solido, kando vi o ke era, reparei k so podia ser o veneno.... tanto kanto sei, foi mesmo probado k era o veneno do mesmo escorpiao k tenho em kasa, kmo animal de estimaxao, e o mesmo k m pikou agora a 15 anos, vendo k agora tenho 20 anos.
o mais interesante e k nunka mais tomei uma vacina k seja desde os meus 11 anos, sera k sao sintomas, isto e as partikulas do veneno k tiveram efeitos secundarios no meu korpo?!!!!! deixo-vos a kem enkntrar a resposta:

aparc_19_braga@hotmail.com