Não vem mal ao mundo que o deputado Frasquilho, sendo empregado do BES, defenda a baixa de impostos (um eufemismo para exigir a redução da taxa de IRC), para acautelar o futuro. É certo que Marques Mendes deveria ter ouvido outros economistas, mas não o fez quando empunhou a bandeira de Frasquilho, agitando-a incessantemente com a voz trémula, que é uma forma como outra qualquer de sugerir que está convicto do que diz. Também não vem mal ao mundo por isso, estando Mendes de pousio na oposição.
Agora, com as Directas à porta, Mendes lembrou-se de que precisa de uma moção de estratégia. Quando o país aguardava pelos originais contributos de Frasquilho, Marques Mendes, num passe de mágica, entrega a redacção da parte económica da moção de estratégia a Eduardo Catroga, que nunca escondeu que está de acordo com a estratégia do actual governo:
Mendes anda de cabeça perdida? Sim, mas quem não andaria com o clima de guerra civil que se vive no PSD?
Agora, com as Directas à porta, Mendes lembrou-se de que precisa de uma moção de estratégia. Quando o país aguardava pelos originais contributos de Frasquilho, Marques Mendes, num passe de mágica, entrega a redacção da parte económica da moção de estratégia a Eduardo Catroga, que nunca escondeu que está de acordo com a estratégia do actual governo:
Mendes anda de cabeça perdida? Sim, mas quem não andaria com o clima de guerra civil que se vive no PSD?
12 comentários :
Pensar em grande.....
Mas quem leva a serio o marquinho de fafe? A não ser que queiram contribuir para a afundar o porta-aviões, governado e bem pelo comandante SOCRATES.
É preocupante para o País se a populaça embarca no partido das mentiras e das trapalhadas, é que se embarca..as medidas que nos estão a custar os olhos da cara não vão servir de nada -é certo e sabido, que vão entrar mais 10 mil laranjinhas, ate os netos do savanate pirolito vão-se reformar em pouco tempo e não se esqueçam, baixinho- ó é velhaco ou dançarino - de resto, não tenhamos ilusões, quem esta por detraz dele é o Chefe que não despe a camisola - a camisola da tacharia.
O que dizer do apagado Nascimento Rodrigues, provedor de justiça que nem se acolhe a conhecer a outra posição - Não é as leis que entorpessem a justiça que temos é tambem quem faz parte dela - um Provedor que não houve as partes so em Cuba ..enfim
Ze Bone com barba escanhoada, titulo para um bom blog, aproveitem
Este Miguel Abrantes é agente do Ministério Público?
Se é agente do Ministério Público permite-se discutir política num blogue? O CSMP não faz nada?
Se é agente do Ministério Público permite-se andar a salamaquear o Partido Socialista e a atacar o PSD?
Na sua missão que independência tem face aos homens do PS?
E o CSMP não faz nada?
Terá tirado o curso com passagens administrativas ,como já disse um comentador tro post?
Hum!!!
O CSMP não intervem como o CSM interveio no caso do Juiz Fráguas?
O PS e José Sócrates ainda não viram a "qualidade" deste laudador e ainda não lhe deram uma prebenda?
Miguel Abrants saberá fazer alguma coisa da vida para além do restrictissimo papel de agente do Ministério Público?
Hum!!!
Os meus modestos conhecimentos sobre design, comunicação visual e gráfica, induzir-me-iam, mesmo assim, a eleger esta composição gráfica como a melhor, entre as melhores.
Isto ao contrário da barba de Frasquilho e do escanhoamento circundante, que mais se assemelham a uma caricatura rasca de um Bordalo Pinheiro.
(até por que os homens não se medem aos palmos)
O grande :) problema de Marques Mendes, não são as pessoas que o rodeiam.
É, simplesmente o facto de acreditar nas políticas que o governo "socialista" está a levar a cabo...
Assim, e para além das dificuldades pessoais, é difícil fazer oposição
Pois, não existem agora nem existirão nos tempos mais próximos!
Daqui a 1 ano os espanhóis vão passar a receber 600 euros de ordenado mínimo!
O problema é a incapacidade de toda a classe política em dar a volta á situação económica!
Quem tem o controlo da economia são as pequenas e micro empresas e essas já disseram que não mais vão alimentar chulos da democracia!
Numa acção cívica, sempre lhes resta invocar o artº 21º deste projecto de constituição!
Dado a situação actual, de uma extrema gravidade no plano económico e político, é sempre bom retornar ás origens desta “democracia”.
Em Junho de 75 e na sessão de abertura dos trabalhos da Constituinte, pela voz do Sr. Presidente da República, Gen. Costa Gomes, foram proferidas estas proféticas frases que se adaptam que nem uma luva aos tempos actuais!
.
«As dinâmicas revolucionárias avançam na resultante de miríades de actos espontâneos ou condicionadas, individuais ou colectivas, mas que projectam os povos para fora do enquadramento das leis e normas sociais que os espartilhavam em situações políticas anteriores.
.
Revoluções são processos em que os povos, depois de romperem um metabolismo social tornado intolerável, entram em marcha, mais ou menos acelerada, até atingirem um nova patamar de equilíbrio social, historicamente transitório».
Frases proféticas que tudo dizem sobre o futuro de Portugal!
Óh José Costa, para de falar merda e vá mas é trabalhar, que ando eu cá a te sustentar e isto não pode ser.
Edie Falco
Parece que eu como pequeno industrial, gerador de emprego (já foram 35 postos de trabalho directos e mais alguns indirectos, e farto de pagar impostos ao estado,sou um dos que te sustento!
PAGUEI, porque agora, com o fecho da fábrica e consequente envio dos funcionários para o fundo de desemprego, sem dívidas ao estado nem a fornecedores,passou a ser o estado a pagar a si próprio!
Mas impostos para sustento de chulos da sociedade,nunca mais!
Mas os chulos têm que ser postos no seu lugar o mais rápido possível!
O que vale é que a reposição da legalidade democrática e a consequente fiscalização de muitas fortunas que para aí andam, será feita mais cedo do que muitos desejariam!
È que lá não há espanhois de 1ª e de 2ª, como aqui - uns com reformas a 100% e outros a 65/70%, uns pagam os oculos e tratamento dentario e a outros dão-lhe cascas de limão, etç etç - É que em Espanha o sector que produz mais valia, ou seja quem trabalha por cnta d outrem e que é beneficiado e nem os "paros" . o País é dos funcionarios publicos eles é que determinam as migalhas que vai para o Ze trabalhador serralheiro mecanico que entra ás 8h em ponto e sai as 17h/18h e não faz greves, ai dele
Ze Bone
O José Costa:
Vai apanhar na peida.
Tu, pelos vistos, nem capacidade tens para te sustentar quanto mais usstentar os outros.
Para o próximo post sobre o Marques Mendes, faça logo, por favor, um link para o Bloguítica - desembocamos de imediato no "Gabinete de Altos Estudos Bizantinos" para o estudo da social-democracia, o que nos ajuda, imenso, na percepção do fenómeno!
Enviar um comentário