quarta-feira, outubro 31, 2007

Quem tramou o FAL?




Uma “pretensão que nunca foi reivindicada pelo PSD”, assim comenta Ribau Esteves a frustrada entrada de Menezes no Conselho de Estado. O presidente da República foi também inequívoco: “Não posso interferir nas escolhas da Assembleia da República, que elege os membros dos partidos”.

Como foi então possível que Francisco Almeida Leite, um homem livre, tivesse escrito um artigo no DN a assegurar exactamente o contrário? Veja-se:

    «Luís Filipe Menezes irá mesmo integrar o elenco do Conselho de Estado. Ao DN, fontes próximas do novo líder do PSD admitem que "o fundamental era chegar a um consenso político, o que se conseguiu". Os assessores e conselheiros da Casa Civil da Presidência da República, o Governo e os líderes parlamentares do PS e do PSD, Alberto Martins e Pedro Santana Lopes, já começaram a discutir a melhor fórmula para fazer entrar Menezes no órgão de consulta do Presidente da República, segundo a vontade expressa deste de ver ali representado o líder do maior partido da oposição.

    A solução poderá passar, segundo soube o DN, por uma alteração da Lei n.º 31/84, de 6 de Setembro, no que diz respeito à substituição dos membros eleitos pela Assembleia da República (…).

    Sucede que esta não é a vontade nem do PR nem do Governo, que chegaram a um "consenso político" com o PSD. Para as fontes próximas de Menezes "a alteração à lei faz-se em cinco minutos, embora os assessores da Presidência achassem que nem seria preciso mexer"

Como homem livre que é, o FAL vai explicar-se perante os seus leitores?

4 comentários :

Anónimo disse...

É um caso de polícia se Menezes não compor o Conselho de Estado. Podia ser até o Tino de Rans, não interessa. Tecnicamente, é o lider da oposição.

Estão sempre a inventar uma barracada para aparecer nas parangonas. Haja paciência.

Edie Falco

Anónimo disse...

O tipo está à espera de instruções do Cunha Vaz, só pode...
Aliás, o servilismo era tão óbvio que o lacaio deixou de assinar as notícias laranjinhas...

Anónimo disse...

Se o FAL deixar de escrever sobre o PSD... pode avançar a Eva Cabral... eh eh eh....

james disse...

O FAL precisa é de ganhar juízo que já tem idade para o ter.