quarta-feira, janeiro 09, 2008

Euro… fóbico céptico calmo entusiasta

Hoje, 9 de Janeiro de 2008, no debate quinzenal na Assembleia da República, Paulo Portas criticou José Sócrates por preferir “uma atitude de receio, não fazer o referendo, a uma promessa de coragem, que é fazer o referendo”. O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, é contra o referendo.

Há seis meses, no dia 27 de Junho de 2007, Paulo Portas afirmou que o referendo “não é matéria de dogma” e que só “a Constituição [europeia], até pelo seu nome, justificava-o”. O líder do PSD, Luís Marques Mendes, era a favor do referendo.

3 comentários :

Anónimo disse...

comentarios para que? mentes baralhadas , encarcalhadas e decrepitas.O que se pode esperar? perguntem ao (teologo) vidente, Dom A. barreto, ele saberá a resposta.

Anónimo disse...

Onde chegou o descaramento:

O DN pela pena (ppd?) de francisco a. Leite, opina (santana e seguro irritam Socrates), o essencial deu lugar ao acessório, num jornal que se diz de referencia. Ao adulterar a linha do debate, procura induzir junto dos mais incautos que o debate foi ganho por santana, o que não é verdade. É lamentável este tipo de escriba, que emerge do titulo assim como no texto da página interior uma certa subserviência a determinada cor política;

Nunca o escriba referiu que este novo formato de debate, só existe porque o PS e governo assim o entenderam. Nunca antes outra força política tomou tal nobre atitude, ou seja dar de bandeja um palanque grátis, onde a oposição passa a ter mais tempo para questionar o governo. Só uma força intrinsecamente democrática é que age desta forma;

Socrates passou por cima, esteve no seu melhor e respondeu a nível superior, foi mais uma vez o ganhador;

Ao que chegou esta justiça:

“BIBI” é testemunha abonatória de, josé m. martins, Como é possível que um pedofilo reconhecido pelo tribunal como tal vá depor a favor do seu advogado. Como é possível que um indivíduo, sem moral, sem ética, sem despudor e criminoso tenha capacidade de abonar seja o que for. Quem permite uma aberração destas? ;

Insólito:

A Associação comercial de viana, tem como dirigente um proprietário de firma comercial, cujo tribunal decretou e executou a sua falência. Continua a exercer o cargo, não sendo já proprietário, o que contraria o estipulado na lei para estas situações, ou seja a proibição do exercício de funções em órgãos dirigentes. O desrespeito pela lei é flagrante.

Anónimo disse...

Aeroporto
Se a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa vier a preferir Alcochete, penso que se torna obrigatório resgatar a concessão da Lusoponte nas travessias do Tejo.
De facto, seria um escândalo acrescentar ao leonino contrato de concessão que o Estado lhe cedeu -- que inclui o exclusivo em novas travessias! -- mais uma mina de ouro inesperada, como seria milhões de travessias adicionais pagas pelos utentes do aeroporto (em larga maioria residentes a Norte do Tejo). Trata-se de uma verdadeiro "enriquecimento sem justa causa". Ao menos que seja o Estado a beneficiar dele!

Aditamento
Como se sabe, a responsabilidade do milionário contrato de concessão com a Lusoponte, celebrado em 1994, cabe ao então Ministro das Obras Públicas, Joaquim Ferreira do Amaral, o qual (obviamente por coincidência) é hoje presidente do conselho de administração da dita concessionária, cujo principal accionista nacional é a Somague de Diogo Vaz Guedes (essa mesmo, a que financiou ilegalmente o PSD anos depois...).
[Publicado por Vital Moreira] [10.1.08] [Permanent Link]