quinta-feira, janeiro 17, 2008

A palavra aos leitores – Ainda o agendamento “protestativo”

Pedro Guerra, leitor do CC, escreve-nos um e-mail a lembrar que a gaffe de Menezes é ainda menos compreensível se se tiver em conta que foi deputado e, depois, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Tem razão o Pedro Guerra.

2 comentários :

Anónimo disse...

É pertinente esta copia.

Este meneses é uma anedota completa, demonstra muita pouca qualidade gramatical, mete os pés pelas mãos, levando-o a cometer erros clamoros.

No video ouvimo-lo a informar o jornalista que o PPD iria promover um agendamento PROTESTATIVO, o que está errado, DEVERIA TER DITO, potestativo. O homem é mesmo soco.Não deve conhecer o regimento da AR.

Ora vejamos as diferenças:
PROTESTATIVO (adj)
Que protesta, aquele que protesta. Será que o tipo vai convocar para a AR um manif. de protesto, pela derrota do seu candidato CADILHE?
POTESTATIVO (adj) um agendamento revestido de poder.Era isto que o autarca deveria dizer, mas confessamos o homem não sabia.E quer ele ser 1º. ministro. ARRRR.

Qua Jan 16, 10:56:00 PM

Unknown disse...

Gratificação
Escandalosamente beneficiada pela Câmara Municipal de Lisboa no negócio dos terrenos do Parque Mayer -- negociata que valeu para já uma acusação penal contra o então presidente da CML e outros vereadores --, a Bragaparques retribuiu a gentileza com uma contribuição para o financiamento do PSD nas eleições municipais de 2005.
É evidente que se trata de "simples coincidência". Mas mesmo que o não fosse, a gratidão nunca ficou mal a ninguém. De resto, depois do caso da Somague, é evidente que há empresas que adoram o PSD.
[Publicado por Vital Moreira] [20.1.08] [Permanent Link]