quinta-feira, janeiro 10, 2008

Ratos fedorentos




O jornal do Dr. José Manuel Fernandes indignou-se com o facto de Santos Ferreira e Armando Vara terem passado directamente da administração de um banco de capitais exclusivamente públicos (a CGD) para a administração de um banco privado (o BCP). É pena que essa boa doutrina tenha dias.

Hoje, na secção sobe e desce lá aparece em alta Nuno Santos, que, por acaso, também passou directamente da direcção de programas de uma empresa de comunicação social de capitais exclusivamente públicos para uma empresa privada (a SIC): "o novo director de programas da SIC estreou-se com um anúncio auspicioso: os Gato Fedorento está de regresso a Carnaxide".

Acontece que Nuno Santos não se limitou a levar consigo informação sobre a estratégia de uma empresa concorrente. Pelos vistos, levou também um (neste caso, quatro) dos principais activos da empresa.

De resto, hoje, nas páginas do Público lê-se ainda que a proposta de renovação de contrato dos Gatos Fedorentos com a RTP foi rejeitada pelo (já demissionário) vice-presidente da empresa, Ponce Leão. Ponce que, curiosamente, também já está nos quadros do grupo Impresa.

10 comentários :

jorge100 disse...

Ainda hoje o Publico noticia a venda da cadeia de setúbal ao "ex-colega do Ministro da Justiça". Ora o comprador afirmou à TSF que nao houve qualquer privilegio. Porque será que o Publico escreve noticias destas? A verdade é que foi um grande negócio para o Ministerio da Justiça, encaixou mais de 3 milhoes de euros, e vai ser um bom negócio para a camara de setubal que vai receber IMT e IMI graças a esta operação. O Publico deveria acautelar os interesses da Nação antes de publicar estas noticias.

Anónimo disse...

Ai, Miguel, que bem que assobias para o lado - otário.

Anónimo disse...

Apesar das certezas do Jorge100, ainda há muito espaço para dúvidas!! É claro que para o principal beneficiário de tal transacção tudo se passou dentro da mais pura normalidade... Mas se assim é - e disso não quero duvidar - que impedirá o ministro de publicitar os diversos meandros desse negócio? E por que não explicar, por exemplo, qual a razão da participação no concurso de uma empresa que ainda não existia?

Anónimo disse...

O peão de brega do sr. sonae saberá bem das razões de chafurdar em tanta mentira e dirtorções, recorrendo ao facto de ser um pau mandado como escriba no jornaleco panfletario, substituto do "povo livre" do ppd.
A OPA meus caros, sai cara ao governo.

Anónimo disse...

"A verdade é que foi um grande negócio para o Ministerio da Justiça, encaixou mais de 3 milhoes de euros" - Sem dúvida (é pena é ter inicialmente custado 4 milhões). Quase parece um negócio à Costa de Macau...

Então e aquela vergonha da escolha de Alcochete, não dizes nada, para doer menos... - podias oferecer umas vaselinas ao pessoal...

jorge100 disse...

O comportamento do Publico é de uma grande irreponsabilidade. O principal responsável do aeroporto não ir para a OTA foi o Público, como muito bem explica Vital Moreira no blog Causa Nossa.

Anónimo disse...

Bem, há uma diferença pelo menos: não consta que haja algum problema entre os accionistas da Impresa que o governo tenha que resolver....

cadeiradopoder disse...

No caso dos Gatos, sendo a RTP prejudicada com a perda de audiências, e de patroinadores, lá vamos nós pagar mais um pouco para compensar.

Anónimo disse...

Ainda tinham dúvidas de quem serve o Público ?
Já esqueceram a defesa acérrima que o tal JMF fez da invasão do Iraque e das desgraças que ela causou? Já pensaram que a Invasão do Iraque tem a vêr com o actual preço do petróleo e com as nossas dificuldades? Então alguém tem dúvidas que o jornal Público é um jornal ao serviço do PSD?
O JMF só continua no Publico porque executa as vontades do dono do jornal.

Anónimo disse...

É caso para dizer..aqui há gato.